Romário vem a Vitória em janeiro Apadrinhar criação de liga de futebol

482

laporte 1O desportista Márcio Laporte, organizador de dezenas de competições no Espírito Santo, disse ao Gazeta do Norte hoje, dia 06/11/2015, que o Espírito Santo que o senador e ex-jogador de futebol Romário virá ao Estado em janeiro para apoiar a organização da liga local e do fortalecimentos ligas em todo o país.

“O futuro do futebol no Brasil passa pelo fortalecimento das ligas. Vale lembrar que em países da Europa onde o futebol é destaque, como Inglaterra e outros, as ligas é que comandam o futebol e não as federações”, afirma.

Para fortalecer ainda mais o movimento pela implantação das ligas, Laporte vai promover, também em janeiro e com a presença de Romário, a 1ª Copa Vitória de Futebol envolvendo os principais times da Capital e, provavelmente, o Santos de Barra de São Francisco e o Real Noroeste, de Águia Branca.

Laporte, que é presidente da Liga de Desportos Capixaba (LDC) lembrou ainda que, a partir do ano que vem, pelo menos uma liga, a Sul/Minas, já está definida, com uma competição que envolverá os melhores clubes de Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná e Rio grande do Sul.

Vale lembrar, que a referida liga já promoveu 28 competições, sendo elas no Norte, Sul e região Metropolitana. Todas as competições foram realizadas com sucesso e vários jogadores em nível de Seleção Brasileira e outros clubes de elite nacional já disputaram essas competições.

Por: Weber Andrade

laporte