Rogério Faustino foi parar na polícia sob suspeita de tocar boi e tirar fotos nas ruas de Mantena

613

 

4345A possível produção de um fato para transformá-lo em uma matéria que segundo testemunhas é completamente inverídica levou Rogério Faustino a ter que se apresentar diante da Polícia ontem para dar explicações.

Segundo os relatos, registrados em Boletim de Ocorrência, o dono de uma das emissoras locais que sistematicamente usa seu espaço para denegrir a Administração Municipal, teria “tocado” alguns bovinos até as obras da nova Praça da Vila Nova com o objetivo de transformar o fato em pauta para sua rádio e para que seu filho divulgasse fotos “providencialmente” tiradas no momento em que os animais estavam no local em uma página onde atuaria como um dos administradores em uma rede social.

No BO as testemunhas foram incisivas em afirmar que Faustino teria levado os animais até o local (aliás nem por perto deveriam estar já que o proprietário do rebanho está demonstrando uma atitude de posse irresponsável), descendo várias vezes de seu veículo somente para que fossem fotografados, inclusive obstruindo o andamento dos serviços da praça que, por estar gerando interesse e satisfação da população parece estar incomodando aqueles que pensam em si, e não em Mantena.

Oposição se faz com fatos reais. Isso é o que dá credibilidade a quem luta por uma causa. Agir desta maneira só serve para, depois de apurados os fatos, resultar em piada em conversas de esquina e rodas de amigos. Uma das testemunhas chegou a ligar para a rádio desmentindo o locutor no momento da fala, que não aceitou a crítica.

O caso agora terá desdobramentos. Enquanto isso a obras prosseguem e com a ajuda de Deus em novembro será entregue a população um amplo espaço para a prática de esporte e lazer ansiado há tanto tempo pelos mantenenses e que já vem sendo utilizado por muitos deles, animados com a pista de caminhada.

Por: Wilson Gudes (facebook)

97 98