Rodrigo Vaccari visita Centro de Distribuição de Revsol no Sul do Estado

47

O subsecretário de infraestrutura Rural Rodrigo Vaccari, participou nesta quarta-feira (3) da visita técnica no Centro de Distribuição de Revsol (CDR) em Cachoeiro de Itapemirim.

A partir da parceria, foi oficialmente criado o primeiro CDR (Centro de Distribuição de Revsol) da região Sul do Espírito Santo.

O CDR terá como objetivo atender aos municípios da região Sul, com a doação de Revsol/Revsol Plus para revestimento primário em vias rurais e vicinais.

Os coprodutos Revsol/Revsol Plus são gerados durante a transformação do ferro-gusa em aço na ArcelorMittal Tubarão e utilizados como revestimento também em acessos e pátios em geral, devido à sua elevada capacidade de suporte de cargas do material.

Com a sua formalização, o convênio também possibilitará à ArcelorMittal Tubarão alcançar municípios mais afastados, como localidades a mais de 100 km de distância da empresa, para onde o valor do frete limitava a entrega dos coprodutos.

Instalado numa área de mais de 5 mil m², o CDR terá capacidade para armazenar até 5.000 toneladas de coprodutos por mês. A proposta é iniciar o piloto com sete municípios da região Sul (Iconha, Piúma, Rio Novo do Sul, Anchieta, Marechal Floriano, Venda Nova do Imigrante e Domingos Martins), que poderão buscar os coprodutos no CDR, a partir de solicitação ao setor responsável na empresa.