Rodada desta sexta-feira traz confrontos de invictos pelas séries A e B em Mantena

483
Gremio
Gremio

No primeiro jogo da noite dois tricolores medem forças, Fluminense  X Grêmio  se enfrentam pela  série B. O Flusão do Bananal venceu o União do Ariranha por 3×0 e o Grêmio despachou o Esplanada pelo placar de 3×2.

No jogo de fundo  Cevin X Rio Branco jogam valendo pela série A da competição. A  Cevin venceu o Santa Rita por 3×1  e o Rio Branco fez bonito no clássico do Bairro dos Operários vencendo o Criciúma por 2×0.  Jogos de invictos no Municipal de Mantena.

Começa a definição de quem pode ou não na Taça Cidade Mantena 2016 quando as equipes com resultados expressivos jogam entre já definindo e confirmando favoritos e zebras da competição. Nesta sexta feira dois jogos mechem com a torcida nas arquibancadas do Estádio Municipal Rafael de Carvalho em Mantena e promete muitas emoções.

Igualdades de esquemas – Duelo de artilheiros Silvio X Caio Oaks

Na preliminar se enfrentar os tricolores Fluminense do Bananal e Grêmio de Mantena, duas equipes que apresentaram o mesmo roteiro no primeiro jogo da competição, o time do distrito vem embalado pela vitória maiúscula sobre o União de Ariranha quando fez 3×0 no primeiro tempo e apenas confirmou o resultado na segunda etapa, se apresentar o jogo do primeiro tempo realizado contra o União o time pode alavancar mais uma vitória, mas, se atuar como jogo naquele segundo tempo recuado e esperando o adversário pode se complicar na partida.  Destaque para o jovem atacante Silvio que com a camisa dez do Flu do Bananal foi o grande nome deste jogo.

Atleta de Barra de São Francisco, Silvio com apenas 20 anos jogou muito  na partida fazendo  dois dos gols de sua equipe, no primeiro cobrou bem uma penalidade fazendo 3×0 e depois fechou o placar depois de driblar o goleiro tocando para o fundo das redes.

O Grêmio apresentou o mesmo estilo e usou das mesmas prerrogativas, surpreendeu o adversário no primeiro tempo e depois de voltou para defesa no segundo tempo quase cedendo o empate ao Esplanada.  No jogo  a equipe tricolor  surpreendeu o adversário  fazendo   um belíssimo primeiro tempo, com destaques para os  jovens  goleiro Nael, o meio campo Jaime  e o centroavante artilheiro Caio Oaks que balançou as redes por duas vezes.

Cevin X Rio Branco

Forte candidata ao título, a equipe da Cevin mais uma vez entra em campo desafiada pelo Rio Branco que com uma equipe modesta  surge como possível zebra no Estádio Municipal nesta noite de sexta feira (16/09) pela série A.

Com vitórias na primeira rodada as duas equipes  mostram-se eficazes  contra adversários que valorizam dentro de campo os resultados alcançados. A Cevin enfrentou a equipe de Santa Rita em jogo muito disputado e que só foi decidido na metade do segundo tempo, a equipe de Vila Nova mostrou tranquilidade e mesmo com o resultado apertado soube contornar o adversário e vencer a partida, naquela ocasião brilhou o meio campo Bruno Lima (Siri), que segundo informações não estará presente, pois acertou  com o Nacional de São Paulo e segue sua carreira profissional.

A  Cevin  deve confirmar a presença do    goleiro Zé Rosquinha  de Itabirinha e dos  atacante Dudu  e Will Coutinho que estreou com gol no Municipal. Um time com base forte que tem ainda como destaques jogadores como Vitinho, Luciano, Ricardo Guerra, Marquinho Masquerano, Rafael Prudente e Flavinho.

A quem diga que a vitória do Rio Branco na primeira rodada só aconteceu pela fragilidade do Criciúma, mas, quem assistiu à partida sabe que não foi dessa forma,   jogar um clássico sempre é muito difícil , seja ele qual for, devido ao  conhecimento dos atletas e com a rivalidade das torcidas a partida se torna diferenciada, o Rio Branco na verdade venceu  o clássico do Bairro dos Operários  quando foi dominado no primeiro tempo e surpreendeu na segunda etapa mostrando ser um time no mínimo que não se abala, e pode se tornar a zebra da noite no Municipal.