Reunião entre Agentes de Saúde e secretário vira caso de polícia em Barra de São Francisco

1015

70Em uma reunião entre o Secretário Municipal de Saúde e Agentes Comunitários de Saúde de Barra de São Francisco, o clima esquentou. Os Agentes estão cobrando há meses o cumprimento do Piso Salarial da categoria estabelecido pelo governo federal, mas não são atendidos pela atual administração.

Na reunião o secretário baixou o nível, usou palavras ofensivas aos agentes e isso gerou enorme insatisfação entre a categoria, tendo alguns agentes comparecido à Delegacia de Polícia e registrado um boletim de ocorrência policial.

Além de não pagar o que é de direito dos agentes o secretário resolveu partir para o ataque contra essa categoria. Um agente que pediu para não ser identificado e disse que nunca em sua vida se sentiu tão mal tratada e que isso não havia ocorrido em nenhuma outra administração com a qual trabalhou, houve casos de agentes saírem chorando da reunião.

Os agentes comunitários de saúde ao longo dos anos tem prestado um excelente serviço à população mesmo quando falta as mínimas condições de trabalho essa categoria está firme na luta tentando amenizar o sofrimento da população.