Reunião define novas medidas para enfrentamento ao coronavírus em Barra de São Francisco

396

Com o objetivo de ampliar e aprimorar os atendimentos pelo Gabinete de Crise para Enfrentamento a Covid-19 no município de Barra de São Francisco, em atendimento à solicitação do prefeito Alencar Marim, uma reunião foi realizada na tarde dessa segunda-feira (18), no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC).

O encontro contou com a presença de representantes do Executivo e Legislativo Municipal, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, da Paróquia São Francisco de Assis, das Igrejas Evangélicas, do Hospital Estadual Dr. Alceu Melgaço Filho, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) entre outros.

A reunião durou pouco mais de uma hora e ficou decidido que, por enquanto, o comércio permanece como está. A partir das 18h só é permitido atendimentos por meio de Delivery (entrega em domicílio).

Para se manter em funcionamento, todos os estabelecimentos devem seguir as recomendações descritas em decreto, como por exemplo, uso de máscara (obrigatório fornecer para os funcionários), álcool 70% (obrigatório fornecer para funcionários e clientes) e quantidade de clientes limitada, sendo 1 (um) cliente para cada 10mt² (Dez Metros Quadrados) do estabelecimento comercial.

A Prefeitura de Barra de São Francisco também irá intensificar as fiscalizações e as abordagens, principalmente nas chegadas do município. Na feira, as barracas necessariamente terão maior distanciamento.

A população também precisa se conscientizar e só sair de casa se tiver extrema necessidade. O momento é de isolamento social, porém, uma vez que a pandemia não encerra por agora, conforme previsões já apresentadas por especialistas, decretar lockdown (bloqueio total) poderá abrir portas para o surgimento de novos problemas, agravando ainda mais as condições do atual momento em que vivemos.

Por fim, a Prefeitura de Barra de São Francisco informa que semanalmente novas reuniões do Gabinete de Crise para Enfrentamento ao novo coronavírus irão acontecer, e nessas reuniões novas ações e medidas serão discutidas e tomadas conforme a necessidade.