Reunião Comunitária entre comerciantes e polícia foi realizada em Mantena

463

33Dentre os mais de 300 comerciantes e empresários convidados para participar da Primeira Reunião Comunitária de 2016 programada pelo Comando da Polícia Militar de Mantena, cerca de 40 pessoas compareceram ao evento, envolvendo segurança pública.

Apesar de poucas pessoas terem comparecido, o encontro foi considerado produtivo na noite desta terça-feira, 05/04/2016, nas dependências da Câmara Municipal.

A reunião teve o primeiro objetivo de apresentar à comunidade e empresários o novo comandante da companhia, Capitão Lindomar Batista de Oliveira, que assumiu há poucos dias o comando da companhia e que já se envolve nas atividades e agenda do projeto “Rede de Comércios Protegidos”.

Aliás, o comandante que vem da cidade de Governador Valadares, este à frente deste projeto naquela cidade por 2 anos, trazendo para Mantena ainda mais experiência no desenvolvimento deste programa e de estratégias para uma melhor segurança pública.

A plateia presente ouviu atentamente aos pronunciamentos tanto do Capitão, do sargento Wender (coordenação do programa na cidade), além do empresário Nilton (Farmácia), que acompanham as atividades desde sua instalação em Mantena.

Os empresários presentes confirmaram o desejo de se envolver no programa, na instalação das câmeras de vigilância como também de participaram de palestras e cursos voltados para o conhecimento e a prevenção.

Algumas ideias, e até mesmo pedidos foram feitos à PM no sentido de reforçar o policiamento rural, uma vez que moradores na zona rural vem sentindo vulneráveis à ação dos marginais que migram da cidade para as fazendas e sítios ao redor da sede.

A reunião foi realmente proveitosa e com certeza ganha mais fôlego com a participação e empenho do novo comando da 159 Cia PM de Mantena que terá sem dúvida o apoio de toda comunidade como também dos empresários mantenenses.