Representantes do IBGE se reúnem com prefeito francisquense e solicita apoio para realização do censo 2022

184
Daniel, prefeito Enivaldo e Larissa

O prefeito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos (PSD), recebeu nesta quinta-feira (07), o coordenador de área do IBGE de Colatina, Daniel Aniceto de Souza da Silva, e Larissa Moro Soares, coordenadora da sub área de Barra de São Francisco, que inclusive estará coordenando os trabalhos de censo em Águia Branca, Água Doce do Norte, Ecoporanga e Barra de São Francisco.

O objetivo da reunião foi para solicitar apoio junto ao prefeito Enivaldo dos Anjos, de um local, ou uma sala para funcionar como escritório para que eles possam trabalhar e ter um ponto de referência em Barra de São Francisco.

Daniel falou da importância do censo demográfico 2022, cujo os recursos já estão garantidos perante as instâncias superiores.

O censo já é uma realidade e necessita ser realizado a fim de atualizar, tendo em vista que que o último censo foi realizado em 2010, quer dizer, tem mais de 10 anos com estimativa populacionais.

De acordo com os representantes do IBGE, eles gostariam de ter o apoio do prefeito no sentido de realizar o censo, bem como ajudar a divulga-lo. O prefeito se colocou a disposição para ajudar naquilo que for possível da melhor forma possível.

Daniel informou ainda, que haverá um processo seletivo este ano para recenseadores, onde serão contratadas 49 pessoas, sendo 42 recenseadores, cinco supervisores, um agente censitário municipal que fica sendo chefe local do posto e um agente administrativo.

A Larissa é coordenadora dos municípios da região onde será feito a mini regional do IBGE temporário provisório.