Renato Casagrande deverá anunciar apoio a pré-candidatura de Juvenal Calixto

903
Juvenal e Casagrande
Juvenal e Casagrande

Se o governador Paulo Hartung (PMDB) colocou as garras de fora já neste mês de fevereiro, mostrando que vai jogar pesado nas eleições de outubro, o ex-governador Renato Casagrande (PSB) não fica para trás. Hoje, por volta de 14h ele estará em Barra de São Francisco, onde deverá se avistar com amigos, políticos e simpatizantes, num encontro informal nas dependências da Câmara Municipal.

É muito provável que o ex-governador anuncie apoio à pré-candidatura do atual presidente do Legislativo franciquense, Juvenal Calixto Filho (PPS) à prefeitura municipal. Calixto acolheu denúncia do Ministério Público Estadual (MPES) contra o prefeito Luciano Pereira (DEM) e o vice dele, Matheus Oliveira (PMDB), por formação de quadrilha, junto com o empresário Moisés Martins, para tirar dinheiro dos cofres públicos municipais e de dezenas de produtores rurais.

Se o prefeito for afastado pela Justiça ou pela Câmara, quem assume a prefeitura é o próprio Juvenal, que poderá, inclusive, disputar a eleição para prefeito já exercendo o cargo. Na sua página social facebook, Casagrande escreveu uma saudação aos francisquenses nesta sexta-feira, dia 26 de fevereiro, afirmando que já se encontra em trânsito e a caminho de diversos compromissos.

“Olá meus amigos e minha amigas! Hoje bem cedinho, já peguei a estrada. Vou fazer uma parada em João Neiva e em Barra de São Francisco e termino meu dia em Ecoporanga para um encontro com as lideranças da cidade.

Vamos falar um pouco sobre os cenários econômicos e políticos no Brasil e no Espírito Santo. Será um prazer tê-los em minha companhia”. O vereador e presidente da Câmara Municipal, Juvenal Calixto Filho foi quem anunciou a vinda de Renato Casagrande que retorna ao município francisquense depois das eleições de 2014.

Por: Weber Andrade