Reajuste salarial desfasado em Barra de São Francisco levou sindicato a reunir com servidores

652

6O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Barra de São Francisco, realizou uma assembleia geral com seus sindicalizados, no dia 28 de julho de 2016, nas dependências da Câmara Municipal. O objetivo principal da reunião da diretoria com os servidores foi discutir sobre a recomposição das perdas inflacionárias de remuneração e reposição salarial dos servidores públicos que estão defasados.

A reposição está congelada desde o fim de 2011, e vamos entrar com uma ação para que este reajuste seja feito retroativo desde a data que o servidor vem sofrendo estas percas no seu pagamento. A exemplo do que tem ocorrido com outros sindicatos postulados.

Na ocasião a diretoria do SISPUMUNIC apresentou o seu mais novo convênio em beneficio de buscar os direitos do servidor com a contratação da Advocacia Antunes, representada pelos advogados Eduardo Lima e Gilson Antunes Ribeiro, que estarão à disposição para quem quiser entrar com uma ação individual de reparação e percas salarial.

“O servidor associado não terá custo nenhum com as despesas de sua reivindicação na justiça. Segundo o presidente Edivaldo Martins Filipe, a categoria sofre com os mesmos problemas desde outras gestões que congelaram o reajuste de direito do servidor público municipal a mais de 5 anos, estamos sempre em contato com a atual administração, mais não estamos obtendo êxito nas nossas reivindicações”.

“Agora com a contração desta assessoria que não vai ter nenhum custo para nossos sócios, esperamos obter êxito perante a justiça, dos nossos direitos reivindicados”. Finalizou Edivaldo Presidente do SISPUMUNIC.