Raio cai sobre imóvel no bairro Vila Nova em Mantena, ninguém se feriu

3250

Os mantenenses tiveram mais um susto com os fenômenos naturais na noite de segunda-feira, dia 20 de novembro de 2017. Desta vez foi a queda de um raio em cima de um imóvel situado no bairro Vila Nova.

Pelos relatos que rapidamente percorreram nas redes sociais, narrando o que alguns moradores presenciaram durante a chuva forte, mostravam que o problema poderia ter sido mais grave, no entanto, felizmente foram apenas prejuízos materiais e ninguém se feriu.

Com o clima abafado e previsão de chuvas para Mantena, o fato se confirmou por volta das 20 horas quando a chuva caiu, logo após fortes trovoadas e muitos raios.

De acordo com os registros da estação meteorológica foram 25,4 milímetros de chuva sobre Mantena, no entanto o que mais repercutiu não foi a chuva, mas um enorme estrondo provocado por uma descarga elétrica que atingiu em cheio um prédio comercial e residencial no bairro Vila Nova.

Moradores nas imediações relataram que o barulho foi tão grande, tão assustador, que muitos nunca haviam visto tamanha força da natureza.

O que eles não sabiam é que um raio havia realmente caído no local, e foi sobre uma mercearia que está instalada praticamente em frente à Igreja Católica.

Uma haste que era utilizada para recepção de sinal de celular foi o local onde o raio caiu. Com a descarga elétrica tijolos foram arrancados juntamente com o reboco, caindo sobre o telhado da casa logo abaixo.

Segundo o proprietário da mercearia, não houve prejuízos ou sequer algum equipamento queimado. Já nas imediações obtivemos informação de que alguns equipamentos eletrônicos foram queimados (danificados).

Segundo informações, no momento da queda do raio, haviam alguns jovens sentados na calçada da mercearia, e eles narraram que sentiram um choque e saíram rapidamente do local, afinal, com o clarão e o estrondo, até mesmo quem não estava nas imediações se assustou.

Foram momentos de tensão, medo e susto, a vizinhança do local atingido ficou temerosa pelo que havia ocorrido, no entanto, até o momento não temos relatos de alguém ferido.

Na pista de caminhada, próximo ao local, moradores narraram que várias lâmpadas de iluminação da pista queimaram, após a queda do raio. Realmente momentos de tensão no bairro com um fato que passa a ficar registrado na história da cidade, um raio que caiu sobre um imóvel, mas que felizmente não feriu ninguém, foram prejuízos apenas matérias.