Quenidio: “Apoio de Enivaldo fortalece qualquer candidatura em Barra de São Francisco”

869

DSC04017O atual presidente do PSDB de Barra de São Francisco, ex-vereador Sargento Quenidio, quebrou o silêncio, após um encontro realizado recentemente na casa do empresário Ricardo Zon, e falou com exclusividade com o Gazeta do Norte. Para o dirigente tucano, “Enivaldo dispensa comentários e seu apoio a qualquer candidatura no município tem muito peso”.

Ele disse isso a propósito do encontro entre amigos, no dia 10 de setembro, que ganhou as rodas de conversa em Barra de São Francisco, por ter se transformado em encontro político, com o anúncio da filiação de Maurício Toledo ao PSDB da cidade e sua disposição de disputar a Prefeitura em 2016.

O encontro contou com personagens ligados a todos os segmentos da sociedade, dentre eles: políticos, empresários do ramo de mineração, comercial, agricultores, pecuaristas e trabalhadores em geral, inclusive, servidores públicos.

“Pode se dizer com toda clareza que a sociedade civil estava ali representada, através de líderes ou individualmente”, disse Quenidio. “Foi um encontro informal, que ganhou conotação política, porque estavam ali lideranças políticas, como o deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD), os ex-prefeitos Waldeles Cavalcante (PSC) de Barra de São Francisco e Mauricio Toledo (PSDB) de Mantena – MG, o ex-candidato a deputado estadual Moabe Souza (PSC), vereador e ex-vereadores e algumas lideranças religiosas, ou seja, uma reunião normal, onde amigos se encontraram para bater papo e não poderíamos de deixar em falar de política e outros assuntos”.

O presidente do PSDB continua: “O evento tomou um rumo político a partir do momento que a impressa local passou a divulgar o encontro como uma reunião política envolvendo o recém-chegado eleitor Mauricio Toledo (PSDB), anunciando sua apresentação por Enivaldo dos Anjos como pré-candidato a Prefeito por Barra de São Francisco”.

Na oportunidade, Mauricio Toledo disse ser um soldado do partido e onde o PSDB caminhar ele caminhará junto, em um bate papo informal. Sargento Quenidio disse que o PSDB estará participando das eleições no ano que vem, mas ainda está muito cedo para lançar candidatura e que isso será decidido e debatido no ano que vem nas convenções.

“O partido tem bons nomes e Mauricio Toledo é mais um que irá se juntar aos demais, pois o PSDB está satisfeito com a chegada do novo tucano e irá ajudar muito o partido com sua experiência política”, assim descreve Quenidio.

Quanto ao apoio de Enivaldo dos Anjos, Waldeles Cavalcante e Moabe Souza ao grupo que será formado, “é muito positivo, pois Enivaldo, Waldeles e Moabe são lideranças fortes e conceituadas no município”.

Quanto a Enivaldo, é enfático: “Enivaldo dispensa comentários em relação a sua liderança política, já foi prefeito, deputado estadual, hoje no quarto mandato, conselheiro aposentado do Tribunal de Contas-ES, sendo que já contribuiu muito por Barra de São Francisco e ainda continua contribuindo”, elogia Quenidio.

“Dizer que Enivaldo é fraco, politicamente, isso é só pra quem não quer enxergar o obvio, pois ele ficou 20 anos sem disputar uma eleição e quando voltou a disputar em 2012, quase venceu, perdeu por detalhes apenas 413 votos, logo em seguida disputou uma eleição para deputado estadual e saiu vencedor tirando votos em todos os municípios, isso não é para político sem prestigio”, comenta ele.

“Sua atuação na Assembléia Legislativa é excepcional, tem tomado decisões que poucos políticos neste Estado teriam coragem de tomar, o de apurar irregularidades cometidas por pessoas públicas ou órgãos públicos ou privados, participando de CPIs para apurar irregularidades cometidas por gestores públicos, é esse o papel do parlamentar, fiscalizar onde está sendo empregado os recursos públicos”, elogiou novamente.

E foi adiante: “Acredito que Enivaldo irá alcançar seu objetivo, caso decida mesmo disputar as eleições no município de Vitória, o que lhe dará mais visibilidade política. Sendo ou não eleito o habilitará a alçar voos mais altos, como Governo do Estado ou Senador”, disse Quenidio.

Quanto ao apoio de Enivaldo em Barra de São Francisco, o presidente tucano não titubeou: “Qualquer grupo que o Enivaldo apoiar em Barra de São Francisco sairá fortalecido para disputar as eleições no ano que vem, esperamos que ele esteja no grupo que iremos construir juntamente com outros partidos, um grupo não formado por vaidades, mas com um único propósito levar o município onde ele realmente merece estar, atendendo o propósito de sua criação, satisfazer os anseios sociais do povo e não de meia dúzia de pessoas”.

Vejam fotos do encontro

DSC04055 DSC04067 DSC04088