Quem estaria com a verdade em Mantena, ex-prefeito ou a Caixa Econômica?

2523
Ex-prefeito Dr. Wanderson Coelho

Os funcionários da prefeitura de Mantena estão sem receber os salários de dezembro de 2016, divida esta deixada pelo ex-prefeito Dr. Wanderson Coelho. O ex-prefeito alegou que tinha dinheiro, mas a Caixa Econômica Federal através de sua assessoria de imprensa divulgou NOTA EXPLICATIVA dizendo que não havia grana suficiente.

Com quem esta a verdade? O ex-prefeito Dr. Wanderson Coelho expressou sua indignação referente aos serviços prestados pela Caixa Econômica Federal, Agência de Mantena, em reação ao não pagamento dos Servidores Públicos do Município. Por sua vez a Caixa diz que não efetuou o pagamento porque não havia dinheiro suficiente para pagar.

O ex-prefeito no apagar das luzes, disse que colocou os funcionários da tesouraria à disposição do Prefeito João Rufino para ter a folha dos servidores de dezembro quitada pelo menos na segunda feira, 02/01/2017, e mais uma vez não conseguiu sucesso com a direção da Caixa em Mantena.

“O Banco do Brasil favoreceu, mas a Caixa não, eu e o Secretario da Fazenda Francisco Vasconcellos Junior ligamos para o gerente Leo e ele mesmo disse que não tinham condições de fazer porque tinha sido canceladas todas as operações financeiras, quer dizer a Caixa não fez a transferência para nós, então a Caixa que impediu os funcionários de receber em dezembro”, confirmando”, alega Dr. Wanderson.

Em NOTA EXPLICATIVA a Caixa Econômica Federal afirma e informa que, até o momento, a conta da Prefeitura não tem recursos suficientes para realizar o pagamento de todos os servidores conforme contrato firmado com o Município.

Informou ainda que no dia 30 de dezembro todos os funcionários da Caixa Econômica Federal estavam na Agência e nenhuma solicitação do Município de Mantena, deixou de ser atendida.

A equipe de governo de João Rufino tem trabalhado para regularizar a documentação para efetuar o pagamento possivelmente no próximo dia 10, podendo até ser prorrogado esse prazo devido não ter sido permitido pelo ex-prefeito, Dr. Wanderson Coelho e realização da transição de governo.

O atual prefeito João Rufino está juntando todo dinheiro que entra nos cofres da prefeitura para poder resolver esta questão deixa pelo ex-prefeito junto ao funcionalismo.