Quatro pré-candidatos a prefeito nas eleições municipais de 02 de outubro em Vila Pavão

583

4Os diretórios dos partidos de Vila Pavão, por meio das Convenções Partidárias, definiram na última sexta-feira, (05/08/2016), os pré-candidatos das chapas majoritárias (prefeito e vice) e das chapas proporcionais (vereadores), que disputarão as Eleições Municipais em 02 de outubro.

Em Convenção realizada na Câmara de Municipal, os diretórios municipais do PSDB,PP, PDT, PSD e PHS, resolveram caminhar juntos. Homologaram a chapa tendo como pré-candidato a prefeito, o ex-secretário municipal de Agricultura, Valdez Ferrari (PSDB) e o presidente da Câmara de Vereadores, Valtemir Damasceno, o Tema, candidato vice-prefeito.

Nas Convenções dos Diretórios do PMDB e PSDC, realizadas na sede do Sindicato dos trabalhadores Rurais, as siglas confirmaram a candidatura a prefeito do ex-secretário municipal de Saúde, Ademir Teixeira Maria, tendo como vice, o comerciante Wantuil Schraiber.

Logo após as Convenções dos partidos (Solidariedade, DEM e PRP) que dão suporte à candidatura a prefeito do professor Irineu Wutke, surgiram boatos de uma possível aliança com o grupo do ex-prefeito Ivan Lauer, porém, as articulações não avançaram.

Em reunião que se entendeu até a noite de sexta-feira, (05), lideranças dos três partidos chegaram a um consenso e definiram a chapa Irineu Wutke (candidato a prefeito) e José Wilson (candidato a vice).

A quarta chapa foi fechada tarde da noite. Reunidos na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, convencionais do PSB, PRB, PV, PSC e PMN fecharam questão em torno da candidatura encabeçada pelo ex-prefeito Ivan Lauer, mesmo com todos os problemas que ele enfrenta na Justiça. Concorre como vice na chapa, o produtor rural, Uelikson Boone, o Bolinha.

Por: Cleber Sabino