Quatro pessoas detidas e produtos de furto recuperados pela PM e PC em Nova Venécia

221

Uma ação da Polícia Militar e da Polícia Civil de Nova Venécia resultou da detenção de quatro suspeitos de cometerem furtos no comércio local, nesta segunda-feira (06/07/2020), no bairro Filomena. Vários produtos de furto foram recuperados durante a operação.

Após conhecimento de um furto ocorrido em uma loja esportiva, no Centro da cidade, agentes do Serviço Reservado do 2º Batalhão, visualizaram as imagens das câmeras de videomonitoramento do estabelecimento, sendo possível identificar os suspeitos.

Os militares realizaram diligências e conseguiram localizar dois dos acusados em uma Praça na Avenida Belo Horizonte. Com eles foi encontrada uma sacola contendo diversos objetos de lojas furtadas, além de um facão. Mais dois indivíduos foram detidos no bairro Bonfim, com 56 buchas de maconha, 07 pinos de cocaína e o restante das mercadorias.

De acordo com a PM, um dos suspeitos assumiu a autoria do furto e confirmou o envolvimento dos demais indivíduos no crime, relatou também, que foram eles os responsáveis pelos vários furtos ocorridos na cidade. A jovem declarou ainda, que trocou algumas peças de roupas por pedras de crack e maconha.

O grupo criminoso foi encaminhado com os materiais apreendidos à Delegacia de Polícia Civil do município.

Jovens são detidos por tráfico de drogas em Nova Venécia

Policiais Militares do 2º Batalhão detiveram dois jovens de 23 e 24 anos suspeitos de tráfico de drogas, nesta terça-feira (07/07/2020), em Nova Venécia.

A ação ocorreu durante patrulhamento no bairro Filomena, militares avistaram um automóvel Fiat/Punto Sporting, com pessoas em atitude suspeita. Com a aproximação da viatura policial, o veículo tentou mudar de direção, mas foi interceptado pela equipe policial.

Após abordagem e busca no interior do carro, foram encontradas algumas embalagens contendo maconha e cocaína, além de R$387,00 em espécie e um “dichavador”, pequeno aparelho para triturar maconha.

Os suspeitos e os materiais apreendidos foram detidos e conduzidos à autoridade policial para as providências cabíveis.