Quase uma tonelada de peroá é apreendida em Piúma

496

img_20160102_wa0010-4104460Aproximadamente uma tonelada de peroá foi apreendida na tarde deste sábado (02) em Piúma, no Litoral Sul. Foram encontradas irregularidades na documentação do comandante e na licença da embarcação vistoriada, o que constituem crime ambiental.

De acordo com a Polícia Militar Ambiental o objetivo inicial da ação seria inibir o comércio de camarão, que está no período de defeso. A fiscalização foi feita em depósitos, peixarias e embarcações no litoral Sul. Porém em um barco atracado no canal próximo ao Centro da cidade foi constatado que o comandante não possuía a Licença de Pescador Profissional, documento que permite a pesca para fins comerciais. Além disso, a documentação da embarcação não autorizava a captura da espécie peroá.

Durante buscas, nos porões do pesqueiro foram encontrados aproximadamente 950 quilos de pescado que foram apreendidos juntamente com o barco. Todo o material ficou à disposição da Polícia Civil de Piúma, que após os procedimentos relativos ao flagrante criminal, fará a destinação dos peixes a entidades filantrópicas da cidade.