Público compareceu em massa para ver a cantata de Natal em Mantena

458

21Na última sexta-feira (11), a Quadra Poliesportiva Raimundo Maria, em Vila Nova,   foi palco para Cantata de Natal  2015 em  Mantena ,  denominada Musical de Natal – Natal Verde e Amarelo – Um Natal com cara de Brasil. Quem esteve presente contemplou uma noite inesquecível e maravilhosa  projetada pelas Secretarias  de Educação e a  de Cultura.

O público compareceu e prestigiou a apresentação do grande coral, composto pelas  crianças do Projeto CultuArte, que se apresentaram com cânticos, instrumentos musicais, esquetes com personagens representando uma sala de aula.

Oficinas  desenvolvidas pelos professores como Canto Coral, Flauta Doce, Violão, Orquestra e Teatro deram o tom da festa. Convidados especiais como a equipe de Ginástica Rítmica de Vitória–ES, equipe de Capoeira de Mantena, Profissional de futebol Free Style, profissional de patins e Ginasta Solo de Mantena abrilhantaram ainda mais  o evento da noite.

Diante de muita luz e brilho, a música e a dança foram destaque com belíssimas apresentações de temas conhecidos  com: É uma partida de futebol (Skank), Brincadeira de Criança (Molejão), Brasil olha pra cima (João Alexandre), Sonha (MG Gui), Milagre da Vida, Tente outra vez (Raul Seixas), É preciso saber viver, Asa Branca, País do Futebol (André Valadão) e A paz (Roupa Nova).

Na Musicas instrumental as crianças mostraram seus  talentos  com músicas  como Tico Tico  no fubá, Tema da Vitória, Brasileirinho, Aquarela do Brasil (Orquestra), Coração Verde e Amarelo (Flauta) e Bate o Sino (Flauta).

Além de estar à frente como Secretária de Cultura, Marinete Maria,  participou intensamente do espetáculo, vestida à caráter, como uma arbitra,  ela esteve  fazendo a locução  do evento e comandando às apresentações em quadra. A realização foi em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação.

Muito aplaudida e com a participação de um grande público, a Cantada de Natal 2015 trouxe pessoas de outras localidades, como por exemplo, um casal de Barra de São Francisco que não se conteve nos elogios.

“Eu fico maravilhado como Mantena tem sobressaído na região em termos de cultura, com certeza é a cidade que mais tem resgatado a cultura e promovendo o seu crescimento, uma noite como esta é  muito especial, dá gosto sair de minha cidade e vim assistir”, disse o conhecido Guda Euclides Fernandes que trabalha no Foro em Barra de São Francisco.

Outro a expressar  formalmente foi o empresário Rogério Andrade, empresário proprietário das Óticas Precisão que  parabenizou as secretarias  confirmando que a festa foi maravilhosa “Vocês estão de parabéns, a festa foi muito linda, só não elogia quem não conhece o trabalho”, disse.

O que se viu foi as crianças e grupos dançando com a alma “Tudo isso confirma com  veemência a transformação que a arte da música é capaz de realizar na vidas destas crianças, gerando, consequentemente, aumento da autoestima e crescimento do desenvolvimento cognitivo. Isso fortalece as ações constantes do processo de ensino aprendizagem”, avalizou uma  mãe de aluno que também é professora na rede de ensino municipal.