PSD e aliados se unem e pedem volta de Abraão à prefeitura de Água Doce do Norte

-

DSC04940Cerca de pessoas compareceram no início da tarde desta sexta-feira, 15/12/2016, na sede do Sindinorte, em Água Doce do Norte para debater com o deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD) e o federal Marcus Vicente (PP) sobre os rumos que o grupo político liderado por eles tomará nas eleições deste ano.
O evento foi organizado pelo ex-prefeito Abraão Lincoln Elizeu, candidato natural ao comando do governo do município, que já governou por oito anos. Abraão foi citado por todos os que usaram a palavra como o melhor prefeito que o município já teve e todos, sem exceção, clamaram pela sua volta.
A reunião contou com representantes de vários partidos, como o PMDB, PP e PSD, que estão fazendo alianças em dezenas de municípios e PR, entre outros. Dos nove vereadores da atual legislatura, cinco – Sideum, Boneco Americano, Luizmar Vieira, João do Telefone e Jailton Ribeiro – já declaram apoio à pré-candidatura de Abraão.
O próprio Abraão foi quem abriu o evento, afirmando para todos que está “com todo o gás” para disputar e vencer a eleição de outubro deste ano e trazer o município de volta aos trilhos. “Temos que formar um grande grupo, aliás, temos reestruturar o nosso grupo. Política não se faz sozinho e sim com os companheiros. Se nos unirmos vamos conseguir mudar a situação. Eu tenho amor pela política, apesar dos tempos em que estamos vivendo, porque tem ações que transformam”, definiu.
O ex-prefeito seguiu sua explanação dizendo que é pré-candidato mas que o grupo é quem decidirá, na hora certa, quem disputará a prefeitura. “Somos parte do grupo e estamos com nosso nome à disposição, mas se o grupo decidir por outro nome, nós apoiaremos sem discutir”, afirma.
Marcus Vicente
O deputado federal Marcus Vicente, presidente estadual do PP, por sua vez, falou aos presentes pela primeira vez em um evento público, depois que deixou a presidência da CBF, à qual foi guindado em novembro do ano passado.
Marcus, que é um dos vice-presidentes mais prestigiados da entidade, disse que, se houverem apenas duas lideranças caminhando ao lado de Abraão Lincoln Elizeu na próxima eleição, ele pode ter certeza de que elas serão os deputados Enivaldo dos Anjos e Marcus Vicente.
“Eu não tenho dúvida nenhuma de que nós já escolhemos, que o lugar dele será lá onde o povo de Água Doce do Norte quer, ou seja, no comando da prefeitura”.
Enivaldo dos Anjos
Em seguida à fala de Marcus Vicente, o microfone foi aberto aos vereadores e pré-candidatos presentes ao encontro. Logo após as falas o deputado Enivaldo dos Anjos (PSD), um dos principais líderes do partido socialdemocrata, fez uma rica explanação sobre o panorama eleitoral deste ano, destacando as novas regras.
Dos Anjos deu orientações valorosas, principalmente para os pré-candidatos a vereado e, corroborando as palavras de Abraão, ressaltou que a vitória, quem faz é o grupo político. “Precisamos ter mulheres na chapa. Não apenas mulheres para cumprir a regra eleitoral, mas para melhorarmos a representatividade feminina em Água Doce do Norte”, ensina.
O deputado criticou ainda a falta de sensibilidade da atual administração, que não pagou e nem renovou o convênio com o hospital do município, o que fez com que o mesmo fechasse as portas. “Um prefeito que deixa um hospital fechar, ele tem que largar o cargo. A saúde da população é a coisa mais importante para um bom político. Aquele que administra e não cuida da saúde da população, não está administrando”, critica.
O deputado encerrou sua fala dizendo que, em março estará de volta, trazendo, inclusive, pessoas qualificadas para orientarem os pré-candidatos a vereador sobre a nova legislação eleitoral e também no desenvolvimento de técnicas de oratória e outras.
Lideranças
Entre várias outras, podiam-se destacar as seguintes lideranças presentes ao evento: vereadores Sideum, Luizmar, Boneco Americano e João do Telefone, as lideranças Ampére (Véi do Querubim), Juvenil da Sorveteria, Marcelo Moura, filho da ex-vereadora Paula Moura, de Rio Preto, Dr. Edvan, Sidicley e várias outras.
Por: Weber Andrade

-

Related Posts

Erro › WordPress