Propaganda “enganosa”: Papai Noel deixa várias crianças chorando em Barra de São Francisco

2259

24O que era para ser uma festa emocionante, terminou em choro, tristeza e revolta, tanto para várias crianças, bem como para os pais. Para muitos a chegada do Papai Noel seria motivo de felicidade, alegria, sorrisos e descontração, mas não foi exatamente isso que aconteceu nesta sexta feira, 18/12/2015, na Praça Central de Barra de São Francisco.

Uma emissora de rádio da cidade e alguns sites que cobrem a administração do prefeito local fizeram a maior “onda” e uma grande propaganda sobre a chegada do Papai Noel na Praça Central, que, inclusive, chegaria de helicóptero. O convite para este momento se estendeu a população em geral e gerou, inclusive, uma grande expectativa e a criançada convenceram os pais a leva-los para ganhar presentes.

Até aí, tudo bem, mas ninguém esperava levar “calote”, pois o anúncio por parte do prefeito da cidade era a de que todas as crianças iriam ganhar presente do Papai Noel. O Papai Noel chegou na Praça Central da cidade, mas os presentes tão prometidos pelo prefeito e seus organizadores não deram nem para a metade dos que ali estavam presentes.

A revolta foi grande por parte de alguns pais e principalmente de algumas crianças que ficaram a ver navios e o que se viu foi lágrimas no rosto de várias crianças que não obtiveram êxito. O fato repercutiu imediatamente na internet.

Internauta Fabiana Souza, desabafou em sua página de relacionamento (facebook): Mais que vergonha Adimilson Brum, tanto falaram que era para leva nossos filhos na praça que ia ter presente, mais não deu para metade dos que foram. Ficamos na fila mais de 2 horas, e falaram que tinha acabado os presentes. Meu filho entende e as criança que ficou chorando porque viu alguns que ganharam outros não. Foi lamentável.

Internauta Divina Gomes da Silva: Concordo com vc. Porquê alugar helicóptero??? Com o dinheiro dava pra comprar + presentes.

Internauta Kaira Bolognesi: Por isso q nem levo os meus filhos não e porque sou metida não mais por essas poucas coisas os meus filhos ia ficar chorando deus-me-livre mais antes tivesse ido na escola e. Ter dado a cada um deles

Internauta Fabiana Souza: Concordo, podia ter levado nas escolas.

Internauta Tatthy Morenah Chavosa: Uma merda uma palhaçada fiquei mais de 2 horas com 2 crianças de colo e elas não ganharam nenhum presente VOCEIS tinham que tomar era vergonha na cara porque não disseram que tinha limite de crianças e porque anunciaram pra deus e o mundo pouca vergonha pra mim ja perdeu a moral vai saber se tem ne.

Gilma Machado H. Souza REALIZOU MUITAS LÁGRIMAS DE CRIANÇAS INOCENTE QUE NÃO RECEBEU PRESENTE, GASTEI MEU TEMPO PETRÓLEO PRA VER MEUS NETOS CHORANDO E MINHA FILHA ESPECIAL NÃO GANHAR O TÃO SONHADO PRESENTE DO PAPAI NOEL, UMA VERDADEIRA VERGONHA E FALTA DE RESPEITO COM OS PEQUENINOS...

Nanna Vasconcellos Grande iniciativa uma porcaria,,,SE pode dar presentes todas,pra inventar,,,isso e uma pouca vergonha. Pra classe media alta…

Milhares de outros comentários se espalharam pela internet, causando um efeito negativo para o prefeito municipal Luciano Pereira.

Catiana Zanette EU ESTAVA NESTA FESTA FIQUEI 3 HORAS NA FILA COMO TODAS AS MAES , TENHO 2 FILHAS PEQUENAS E SABE O QUE EU VI ASSIM COMO A MAIORIA FICAMOS NA FILA DERREPENTE COMEÇARAM A FURAR FILAS PRESENTES ACABARAM MINHAS FILHAS COMO AS OUTRAS CRIANCAS CHORARAM SIM ,,MAIS O PIOR AINDA NAO FOI ISTO , FUI PEDI O PAPAI NOEL PARA ABRAÇAR MINHAS FILHAS E SABE O QUE ELE ME DISSE QUE ESTAVA COM PRESA, MINHA FILHA CHOROU TANTO .QUERIA TIRAR UMA FOTO COM PAPAI NOEL POXA ELE FOI EMBORA NAO TIROU FOTOS COM AS CRIANÇA.

NAO ESTOU AQUI PARA FALAR MAL DE NINGUEM , ACHEI QUE O PAPAI NOEL DEVERIA TER TIDO MAIS TEMPO PARA ALEGRAR AS CRIANCAS OS PRESENTES ACABARAM NAO TERIA O QUE FAZER MESMO ENTAO PODERIA TER DADO ATENÇAO AS CRIANCAS BRINCANDO TIRANDO FOTO COM TAO SONHADO PAPAI NOEL. A TODAS AS FAMILIAS DE BARRA DE SAO FRANCISCO UM FELIZ NATAL, QUE TODOS OS SONHOS SE REALIZEM E QUE HAJA MAIS UNIAO NAS FAMILIAS

Scarlet Kaizer Nao é o site que fala mal do prefeito sao as açoes deles que dão o que falar.

Vereadores tentaram defender o prefeito nas redes sociais, dizendo que a festa foi bonita, mas os pais, revoltados com a situação, rebateram imediatamente.

Alegre mesmo somente os amigos, funcionários e pessoas mais próximas ao prefeito, que garantiram um presente para seus filhos. Outros amargaram a tristeza de voltar para casa de mãos vazias. Com o comércio já fechado, pais não conseguiam compensar seus filhos pela decepção.

Se a ação fosse de uma empresa particular ou de uma pessoa física, a esse momento muitos já estariam falando em processo, que é o que mais se vê nos dias de hoje. Como a ação foi da prefeitura, talvez o prefeito só irá ter a resposta para esse dia trágico em outubro do próximo ano.

35

23