Promotor Evandro Ventura foi homenageado em Mantena com a medalha Desembargador Hélio Costa

459

25A Medalha Desembargador Hélio Costa destina-se a agraciar aqueles que venham prestando ou tenham prestado relevantes serviços ao Poder Judiciário de Minas Gerais, homenageando personalidades locais, e na última semana, o agraciado em Mantena em 2015 foi o promotor de Justiça Evandro Ventura da Silva.

O evento foi presidido pelo Juiz Renzo (diretor do fórum), bem como colegas de trabalho, promotores e juízes que também trabalham na comarca. Em outro local de destaque no plenário estavam convidados especiais como representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, promotores de Justiça e Juízes, entre eles Túlio e Anacleto, amigos do homenageado.

A solenidade contou com a participação da Guarda Mirim de Mantena (conduzindo as bandeiras), do pastor Marcelo Petrucci (PIB de Mantena), realizando um momento de reflexão e uma oração, e ainda de palavras de gratidão direcionadas para o homenageado da noite, feita pelas autoridades presentes, em sua maior parte amigos e colegas do promotor Evandro.

A participação final ficou por conta do emocionado discurso do homenageado, o promotor Evandro. Ele fez um relato detalhado desde sua chegada em Mantena antes mesmo de passar no concurso de promotor de justiça em Minas Gerais.

Relembrou que trabalhava em Barra de São Francisco e residia em Mantena, e que não foi fácil esta época, mas recebeu em Mantena o carinho de amigos, amizade que só se fortaleceu quando veio para a comarca como um defensor público.

Foram relatos emocionados, carregados de gratidão e de amor pela terra boa. Evandro fez questão de nominar vários colegas de trabalho e amigos que deixou em Mantena, uma vez que atualmente exerce sua função na comarca de Governador Valadares, mas que em Mantena aprendeu muito do que é realmente ser um Promotor de Justiça.

Emocionado, fechou a sessão dizendo que jamais esquecerá Mantena, que a cidade e seu povo estarão para sempre em seu coração e mente, como também na gratidão de sua família, sempre recebida com muito carinho. A sessão foi encerrada com uma sessão de fotos e um coquetel servido no salão do Júri.

26 27