Promessa ainda não cumprida e matadouro abandonado em Mantena

1023

701O antigo Matadouro Municipal de Mantena está fechado há mais de quatro anos por determinação da justiça local e, inclusive, tem chamado a atenção dos moradores do bairro, pois o mesmo não passou por nenhum reparo nesses mais de três anos da atual administração.

“Tem sido muito triste ver tudo sendo deteriorado com o passar dos tempos e dos anos e a administração pública nada fez para melhorar o ambiente e dar condições de higiene ao local para voltar a funcionar”, disse um morador.

Quando o matadouro foi construído pela Prefeitura de Mantena a cidade ainda era pequena e ninguém poderia imaginar que um dia a cidade fosse crescer nas proporções que cresceu nos últimos anos.

Os moradores do Bairro Vila Florindo e dos bairros vizinhos, até sugeriram que fosse construída no local, uma quadra esportiva, uma escola ou uma área de lazer.

Os moradores pedem que seja construído algo que vá beneficiar toda a comunidade. A situação do antigo Matadouro Municipal que é um prédio histórico na cidade ficou ao relento e é triste ver o abandono deixado pela prefeitura.

Vale lembrar que o referido Matadouro Municipal foi construído pela prefeitura na administração do então prefeito Adrião Baia.

Quase cinco anos depois nada foi feito e o local onde funcionava o matadouro continua fechado, ou seja, totalmente abandonado. O atual prefeito em sua campanha prometia de pé junto diante dos eleitores que abriria o matadouro, mas três anos se passaram e a promessa ainda não fui cumprida.

Enquanto não se resolve esta situação desagradável, a população é quem está pagando o pato, pois a carne consumida em Mantena vem de Governador Valadares, e o que é pior, o preço ficou mais caro por causa do transporte da mercadoria.