Projetos de geração de empregos em Barra de São Francisco teve a Casa do Artesanato como destaque em 2021

343

O prefeito Enivaldo dos Anjos (PSD), deu uma revolucionada grande no ano todo de 2021, na área de Desenvolvimento e Geração de Empregos, criando alternativas para todos os seguimentos onde os interessados puderam investir para ter renda e ao mesmo tempo gerar emprego no mercado.

De início foi realizado pela pasta, que tem como titular Guilherme Fernandes, o cadastro de artesãos do município, que acreditando no projeto se inscreveram e hoje já uma realidade. Não faltaram Incentivo aos Microempreendedores individuais, que também acreditaram a confiaram nos projetos da administração municipal.

O prefeito fez pessoalmente o lançamento do Projeto Barraca na Praça, criando alternativa para as pessoas poderem vender e ganhar seu dinheiro com honestidade, trabalhos e seriedade.

Sem contar que foram dados cursos profissionalizantes “Projeto Qualifica Barra”, para que todos pudessem se aperfeiçoar cada vez mais. Outro importante ato da administração municipal foi o ciclo de palestras em parceria com IFES e Sebrae. Foi fundamente essa palestra.

Foram dados ainda o suporte necessário para abertura de MEI para as pessoas mais humildes de Barra de São Francisco, valorizando-os cada vez mais. Foram dados ainda pela administração do prefeito Enivaldo dos Anjos, Curso de Formação de Operador de Máquinas pesadas em Barra de São Francisco, Curso esse importante e fundamente na carreira profissional dos operadores.

Foi o maior sucesso na administração do prefeito ainda, a Criação da Casa do Artesanato, onde o artesão tem seu espaço e seu valor para poder negociar e vender suas produções de maneira honrosa.

Fortalecimento do segmento do artesanato de Barra de São Francisco e inauguração da “Casa do Artesanato”, foi o que todos os artesãos precisa com urgência em Barra de São Francisco, e tiveram o apoio fundamente oferecido pelo prefeito Enivaldo dos Anjos. A Volta com a Feira Elza Braga, no centro de Barra de São Francisco, também foi um marco muito especial oferecido na gestão do atual prefeito.