Projeto Deputado Jovem recebe alunos das escolas de Serra, Vitória, Cachoeiro, Mucurici, Cariacica e Anchieta

512

5Os 30 alunos das escolas participantes do Projeto Deputado Jovem 2016, estiveram nesta quarta feira, 15/06/2016, na Assembleia Legislativa para receberem orientações técnicas de como elaborar um projeto de Lei, e retornarão dia 14 de setembro do corrente ano, para apresentarem seus projetos de Lei e vivenciarem na pratica um dia de deputado, simulando uma Sessão Plenária.

Por meio do projeto Deputado Jovem, que é organizado e administrado pela Escola do Legislativo, que por sua vez é Presidida pelo Primeiro Secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, Deputado Enivaldo dos Anjos (PSD), o estudante capixaba tem a chance de vivenciar a prática desenvolvida pelos parlamentares estaduais. O jovem participa de um treinamento que se propõe a investir na sua formação cidadã, possibilitando-lhe um novo olhar para a escola e a sociedade.

Os assuntos abordados tratam da identidade do jovem na comunidade brasileira. Nosso objetivo é estimular o exercício do senso crítico e da cidadania dos jovens. O Projeto Deputado Jovem é o desdobramento do projeto Escolas na Ales, que tem como objetivo aproximar os estudantes das escolas públicas e particulares, do Poder Legislativo.

Com este projeto, oferecemos a comunidade estudantil maior conhecimento do trabalho desenvolvido pela Assembleia Legislativa. Desde a sua implantação 53.000 alunos de todo o estado já foram atendidos.

As escolas participantes do Projeto Deputado Jovem deste ano são EMEF Alvimar Silva – Vitória, Escola Oceanu’s – Serra, EMEF Padre Gabriel – Cariacica, EEEFM Mucurici – Mucurici, EEEFM Presidente Getulio Vargas – Cachoeiro de Itapemirim e EMEF Irma Terezinha Godoy de Almeida – Anchieta.

A abertura do evento contou com a palestra da Deputada Luzia Toledo, do Deputado Sérgio Magesky e foi finalizada com uma brilhante fala do Deputado Presidente da Escola do Legislativo Enivaldo dos Anjos.

13 12 (1) 8 7