Projeto amplia idade para Bombeiros e Polícia Militar

1124

09O critério de idade estipulado nos concursos públicos para ingresso nos quadros dos praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Estado pode ser alterado se for aprovado o novo Projeto de Lei Complementar (08/2016), do deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD), que começou tramitar nesta quarta-feira, 25/05/2016, na Assembleia Legislativa.

De acordo com informações da Assembleia Legislativa, a legislação atual prevê que, para participar dos concursos, o candidato deverá ter no máximo 28 anos de idade no primeiro dia de inscrição. Com a mudança, o candidato aprovado poderá ter até 30 anos na data de nomeação para o cargo. Já a idade mínima continua a mesma: 18 anos na data de matricula no corso de formação.

O autor do Projeto, deputado Enivaldo dos Anjos, ressaltou que, dentre os estados da Região Sudeste, apenas o Espirito Santo ainda exige a idade máxima de 28 anos para o ingresso na carreira militar. Após parecer da Procuradoria da Casa, o Projeto será analisado pelas comissões, antes de ser votado pelo plenário.