Programa Cozinha Brasil chega à Mantena através da Secretaria Municipal de Indústria Comércio

958

A Prefeitura Municipal de Mantena, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Desenvolvimento, mais uma vez sai na frente e trás  na próxima semana mais um curso de capacitação para o Município de Mantena o Programa Cozinha Brasil do SESI que visa à promoção de uma alimentação saudável por meio da Educação Alimentar e Nutricional.

O programa que promove ações de educação alimentar com o objetivo de elevar o nível de saúde e qualidade de vida da população, por meio da orientação para a produção de uma alimentação de alto valor nutricional e baixo custo, orientando e incentivando a adoção de hábitos alimentares saudáveis e reduzindo o desperdício.

O programa estabelece um processo educativo permanente voltado a colaborar na mudança de comportamento dos participantes em relação à produção, aquisição, preparo e consumo dos alimentos, promovendo uma cultura de saúde, bem-estar e desenvolvimento com sustentabilidade.

Sua estratégia é a utilização do que normalmente é desprezado como caules, talos, cascas, folhas e sementes, assegurando uma alimentação de alto valor nutricional e baixo custo. Possui três ingredientes essenciais: economia, qualidade e sabor.

As inscrições poderão ser feitas na Prefeitura Municipal de Mantena, na sala da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Desenvolvimento entre os dias 19/09 ao dia 25 de setembro. Horário de atendimento, das as 8 às 11 e das 13 às 17 horas.