Profissionais capacitados e prestadores de serviços da prefeitura de Barra de São Francisco relegados pelo secretário de educação

615
Aldair anda desgastado em sua pasta
Aldair anda desgastado em sua pasta

Pergunta que não quer se calar em Barra de São Francisco. O porquê o Secretário Municipal de Educação, Aldair Antonio Rhein não usou os profissionais do município já que possui professores capacitados na área de Educação especial, e na área da saúde como: fonoaudiólogos, psicólogos, pediatras, fisioterapeutas, enfermeiras e muito outras especialidades com pessoas altamente capacitadas que poderiam aprofundar muito mais e preparar os cuidadores para atenderem melhor os alunos especiais e alunos das creches.

Na Semec tem uma equipe de formação, e existe servidor na própria Semec que até pouco tempo respondia pelo setor da Educação Especial, inclusive, é uma pessoa muito competente, que foi desativado pelo atual Secretário de Educação. Sem falar dos demais servidores da saúde do município.

Será porque esses servidores não puderam aplicar esse curso. Os cursistas poderiam fazer sem onerar seus bolsos, já que são alunos em alguma faculdade e tem muitos gastos com isso. Muitos estão pegando dinheiro emprestado com a garantia do secretário de que estarão trabalhando no ano que vem, conforme declaração de uma aluna e uma funcionaria.

“Nós profissionais capacitados e prestadores de serviços da prefeitura de Barra de São Francisco ficamos relegados pelo secretário de educação”, disse um servidor.