Professores da rede municipal de ensino de Barra de São Francisco mantêm greve por tempo indeterminado

491

67Na luta pelos seus direitos de reposição salarial os professores da rede municipal de ensino de Barra de São Francisco, prometeram e estão cumprindo, que é manter a greve da categoria até que o prefeito resolva a questão. Com o lema, “unidos jamais seremos vencidos”, os professores da rede municipal estão em greve e para tanto estão utilizando o espaço do plenário da Câmara Municipal uma vez que a categoria conta com o apoio da maioria dos vereadores.

Os professores não aceitam serem empurrados com a barriga, pois já se cansaram de promessas e mentiras. Para tentar evitar que a greve fosse deflagrada, o prefeito pediu um prazo maior ao qual não foram aceitas pelos grevistas, que prometem se uniram cada vez mais para que seus direitos sejam adquiridos e respeitados pelo chefe do executivo municipal e pela secretaria de educação municipal.

O prefeito demonstrando não ter diálogo, respeito e consideração com os professores, ainda tenta tratar mal as pessoas e ainda a de querer amordaçar alguns vereadores que estão do lado da categoria.

Mais uma vez o prefeito perdeu, não acreditou na greve e até disse em uma emissora de rádio que a manifestação dos grevistas estava sendo feita por uma minoria, mas agora a ficha caiu e quem já era considerado como o pior administrador de todos os tempos de Barra de São Francisco, agora está sentindo o gosto amargo de sua malfadada administração despencar como uma queda d’água gigantesca.

Leia na integra o que disse uma professora em sua página do facebook: “Caros amigos, confesso estar emocionada, Março faço 25 anos em que sou professora da rede Municipal de ensino e nunca vi um grupo de meia dúzia se multiplicar tão rápido. Quando começamos o movimento pensei: será que mais uma vez iremos ouvir a frase “professor é desunido”, “essa classe não é de nada”, quem pensou assim ou pensa está muito enganado, a categoria se organizou, mobilizou, mostrou que a hora quem faz somos nós e fomos pra rua sem medo de mostrar a cara e lutar por nossos direitos e acredito que incomodamos bastante.

A educação acordou, o professor está mais unido de que nunca. Parabéns para todos nos, professores do município, tenho orgulho de fazer parte desse grupo, grupo esse que no dia a dia faz a educação do município acontecer em nossas escolas e creches do município”.

781bc4b6a1563ab326f5e7963cbdfb04