Professores da rede municipal de ensino de Barra de São Francisco fará assembleia geral

577

09Os professores da rede municipal de ensino da Prefeitura Municipal de Barra de São Francisco estão convocando a III Assembleia Geral dos Trabalhadores em Educação Pública de barra de São Francisco a ser realizada nesta terça feriar, 15 de março às 18h30min na Sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Nesta Assembleia será discutida uma pauta de reivindicações que inclui itens como cumprimento do piso salarial do magistério, pagamento dos salários dos aposentados, segurança no transporte escolar, entre outros.

Um item da pauta que chama atenção é a manifestação contrária à utilização do material escolar da rede positivo. Segundo se comenta entre os profissionais da educação esse material é de menor qualidade que o material oferecido pelo MEC, isso, de forma gratuita.

Desde que esse material começou a ser utilizado ocorreu uma redução na qualidade do ensino nas escolas municipais. Fazendo um comparativo dos resultados obtidos junto ao PAEBES, o Programa de Avaliação Básica do Estado do Espírito Santo. Fazendo um comparativo com os resultados obtidos nos anos de 2011 a 2015, houve uma queda nos índices obtidos pelas escolas, ou seja, o material da rede positivo em vez de contribuir para a melhoria do ensino o piorou.