Professor em educação física, Wanderlei Braz é pré-candidato a prefeito em Mantena

277

Em entrevista ao repórter Reginaldo Ceará, o professor em educação física, Wanderlei Braz, que por sinal já está aposentado, mas que ainda atua na área, disse que é pré-candidato a prefeito nas eleições do dia 15 de novembro.

Wanderlei Nasceu no bairro Santo Antônio em Mantena, ele, inclusive é apaixonado com futebol e chegou até a treinar no Cruzeiro de Belo Horizonte.

O pai de Wanderlei já falecido era pedreiro e a mãe domestica. Desde 1988 ele milita na área da política, inclusive já foi candidato a vereador, mas apesar da boa votação não conseguiu se eleger.

Wanderlei Já foi secretário de agricultura na gestão passada e uma de suas marcas registrada na pasta foi a implantação do “balde cheio”.

Wanderlei gosta de trabalhar em grupo e sempre ouvindo as comunidades. “Tenho uma posição política definida, inclusive Mantena é um município agrícola e não industrial”, disse Wanderlei.

“Meu trabalho sempre foi na área de educação, então é preciso valorizar o profissional da área”, disse ele. Para ele é preciso discutir o plano de carreira dos professores em Mantena para valoriza-los.

“Mantena precisa de uma escola integral, e isso está em meus planos. Outra coisa, nosso município também precisa investir em creches”, observa Wanderlei.

O professor aposentado pretende também incentivar a instalação de indústrias para geração de emprego e renda para os mantenenses.

“Mantena precisa de um hospital regional para dar um atendimento digno para a população, mas isso depende de uma vontade política por parte das autoridades, incluindo deputados estaduais, federal, senadores, governador entre outros”.

Professor Wanderlei tem duas filhas que são medicas, e ele tem muito orgulho disso.