Produção do Hortão Municipal chega ao Centro de Apoio Alimentar da prefeitura de Barra de São Francisco

298

Nesta segunda feira (10), funcionários da Secretaria Municipal de Agricultura, da prefeitura de Barra de São Francisco, recolheram verduras produzidas no Hortão Municipal no Polo Industrial, e levadas para o Centro de Apoio Alimentar, que é servida as famílias carentes.

O Hortão Municipal foi criado no início da administração do prefeito Enivaldo dos Anjos (PSD), com o objetivo de proporcionar segurança alimentar às famílias durante a pandemia do coronavirus.

De acordo Wander Onofre, que está respondendo pela secretaria interinamente, estão sendo colhidas couve, pepino, cebolinha verde e abobrinha. Em breve será colhido

quiabo, beterraba, alface, mandioca, jiló, repolho, berinjela, mostarda, brócolis, cenoura, batata doce, pimentão, agrião,

coentro, entre outros.

Implantado na segunda quinzena de janeiro, o Hortão municipal ocupa uma área de 2.660 metros quadrados, e está localizada no Polo Industrial. Toda produção será destinada ao Centro de Apoio Alimentar, que todos os dias fornece refeições (marmitex), para as pessoas carentes.

De acordo com Wander Onofre, o grande diferencial do Hortão Municipal de Barra de São Francisco é que a maneira técnica de plantar e cuidar não poluem a terra e a água não contaminam as plantas, nem os plantadores e consumidores.

“Toda a produção é sem defensivos químicos e só usaremos adubos orgânicos. Queremos qualidade com saúde”, afirmou o secretário municipal de Agricultura interino Wander Onofre.

Plantas Medicinais

Outra boa notícia dada pelo Secretário interino Wander Onofre, é a de que em breve terá plantas medicinais para atender as pessoas. Entre as plantas medicinais estão, pés de barbosa, campim santo, capim cidreira, cana de macaco, hortelã pimenta, saião, boldo, carqueja e betalha.