Procon de Barra de São Francisco, notifica Clínica Cimed por causa de demora em atender pacientes

1187

O Procon Municipal de Barra de São Francisco, inaugurado no final do ano passado, está atento em relação as reclamações que surgem para em seguida entrar em ação, dialogar com as partes, seja o consumidor, ou a reclamada, notificar e até multar caso seja necessário.

Nesta segunda feira (24), por volta das 19h20, o coordenador do Procon de Barra de São Francisco, Mauricio Vieira do Santos, recebeu reclamações de que tinha vários pacientes aguardando atendimento na Clínica Cimed endoscopia, desde ao meio dia, inclusive uma senhora de 80 anos, e mais quatro pessoas.

A senhora de 80 anos, foi atendida imediatamente com a chegada da equipe do Procon, que solicitou atendimento ao médico para ela. De acordo com Mauricio, o responsável pela clínica Cimed justificará a resposta da notificação feita pelo Procon Municipal.

Alega a clínica Cimed, segundo o coordenador do Procon, que a alegação do atraso é devido a demanda no hospital, ao qual não justifica, segundo o Mauricio.

Nesta terça feira (25), uma nova notificação será encaminha a clínica Cimed por escrito para que seja feito atendimento aos pacientes através de remanejamento dos horários para que não ocorra essa espera e demora, tendo em vista que os clientes vão ao local para realizar exames e consultas e as vezes sem se alimentar e sem tomar água

Caso volte a ocorrer os atrasos nos atendimentos, não será feito mais a notificação, será feito a multa direta para que a clínica em questão se adapte as normas sem causar transtornos as pessoas.