Primeira morte por coronavírus é registrado em Barra de São Francisco, a paciente tem 73 anos

2424
Hospital de Barra de São Francisco-ES

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), de Barra de São Francisco, divulgou nota na noite desta terça feira, 05/05/2020, por volta das 22 horas, comunicando o 1º óbito por covid-19 no município. Trata-se do 5º caso que divulgamos no boletim da tarde desta terça-feira (5).

A paciente, de 73 anos, estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Dr. Alceu Melgaço Filho, em Barra de São Francisco. Lembrando que são seis casos confirmados do coronavírus até as 22 horas desta terça feira (05).

Vejam mais sobre o covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Barra de São Francisco, divulgou nesta terça feira, 05/05/2020, mais dois casos do coronavírus. Agora são seis o número de pessoas com o Covid-19 na cidade. Com esse crescente de números de pessoas contaminadas pelo coronavírus em pouco espaço de tempo. A população deve ficar atenta e evitar sair de suas casas.

A Vigilância Sanitária do município está atenta a toda esta situação em Barra de São Francisco, onde até poucos dias muitos não estavam acreditam na pandemia, e repentinamente ela começa a avançar em relação ao coronavírus.

As filas no centro da cidade, principalmente na Caixa Econômica Federal tem sido enorme, além de outros bancos da cidade, em umas tendas ao lado da prefeitura e casas lotéricas. Muitas pessoas não usam a máscara de proteção, outros usam, mas é preciso que todos usem e evitem aglomerações.

CDL francisquense continua orientando as pessoas através veículo de sonorização da necessidade do uso de mascaras para sua própria proteção, bem como das demais pessoas.

Espera-se que a população redobre os cuidados evitando aglomerações, usando máscaras e fazendo uso do álcool em gel. A vigilância sanitária não descarta o aparecimento de novos casos no município de Barra de São Francisco.

Nota da redação:

De acordo com a Lei de proteção a personalidade, só pode divulgar nome da pessoa que deu positivo em relação ao coronavírus com autorização da mesma. Por este motivo o site gazetadonorte.com se reserva no direito de não divulgar a identidade das pessoas.