PRF recupera veículo roubado transportando drogas em São Mateus

63

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na tarde de quarta-feira (11), um veículo roubado no município de Recife (PE), em agosto deste ano.

Em fiscalização no km 57 da BR 101, em São Mateus, agentes da PRF deram ordem de parada a um veículo GM/Prisma, no entanto, o condutor desobedeceu empreendendo fuga.

Nesse momento, os policiais iniciaram o acompanhamento, conseguindo abordar o mesmo dentro do pátio de uma lanchonete, localizada no Km 58.

O condutor declarou aos PRFs que havia desobedecido à ordem pelo fato de estar com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida.

Após vistoria nos elementos de identificação do automóvel restou comprovado que se tratava de veículo de igual característica, com restrição de furto/roubo, em 07/08/2020, ocorrido no município de Recife (PE).

Indagado, o motorista relatou aos policiais que pegou o veículo em Jacaraípe, no município de Serra, com 20Kg de maconha, para entregar no Portal de Porto Seguro (BA), recebendo para isso o valor de R$ 3.000,00.

Ele alegou ainda, que não sabia a quem foi entregue a droga, que deixou o carro aberto e se afastou, quando voltou o dinheiro já estava lá e a droga havia sido pega.

Ocorrência encaminhada para Delegacia de Polícia Civil de São Mateus.