PRF apreende caminhão com carga de granito irregular e detém caminhoneiro por posse de ‘rebite’

294

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam um caminhão que transportava chapas de granito serradas com amarração irregular e detiveram o motorista por porte de anfetaminas.

O caso aconteceu na tarde deste sábado (10) durante fiscalização no km 109 da BR-362, na altura de Venda Nova do Imigrante, no Espírito Santo.

Segundo a PRF, os policiais abordaram o motorista e encontraram duas cartelas com 25 comprimidos derivados de anfetaminas com ele, popularmente conhecidos como “rebite”.

De acordo com a polícia, os derivados de anfetamina são utilizados para elevar o nível de alerta do condutor e mantê-lo acordado por várias horas.

Ainda segundo a PRF, o homem contou aos agentes que levaria carga para a Bahia. Os policiais constataram que a carga não estava devidamente acondicionada aos cavaletes sobre a carroceria, o que comprometia a segurança.

Além disso, de acordo com a PRF, o produto estava desacompanhado de comprovação fiscal e os discos de registro instantâneo de velocidade e tempo estavam vencidos, o que compromete a fiscalização do período de jornada do condutor ao volante.

Os policiais também verificaram que o caminhoneiro não possuía o curso específico para o transporte de rochas ornamentais e que dois dos pneus do conjunto se encontravam em mau estado de conservação.

O homem, o veículo e as drogas foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Venda Nova do Imigrante.

Fonte: g1-es