Previsto para esta quarta-feira (26) colocação de cadeiras em salas de aulas na escola de Tempo Integral Ozéias Resende

381

A Secretaria Municipal de Educação de Barra de São Francisco, informa que o Ano Letivo 2022 terá início no dia 03 de fevereiro em toda rede municipal de ensino. Neste ano, a Rede passa a contar com a Escola Municipal de Tempo Integral Ozeias Resende, que vai funcionar no antigo colégio Santa Terezinha, no bairro Vila Landinha.

A secretária de Educação, Delma Ker, informou que nesta segunda (24), acompanhada da equipe pedagógica da secretaria e equipe gestora do colégio de tempo integral, visitou a sede da unidade de ensino que está passando por obras de melhorias para melhor receber os mais de 300 alunos.

Está previsto para esta quarta-feira (26), a colocação das cadeiras nas salas de aulas para assento dos alunos. As salas de aula foram pintadas e reformadas para receber os alunos, mas as reformas prosseguem em ritmo acelerado em outras repartições.

“A escola municipal de tempo integral é uma novidade e um excelente investimento com organização curricular diferenciada. Vale informar que será disponibilizado material pedagógico (caderno, lápis, borracha) para crianças carentes”, disse a Delma.

O prefeito Enivaldo dos Anjos (PSD), está muito confiante em ano educacional produtivo, pois os investimentos foram e estão sendo realizados para oferecer um ensino cada vez mais de qualidade.

“Compramos o antigo colégio Santa Teresinha, denominado hoje de escola de Tempo Integral Ozéias Resende, para revolucionar a educação municipal com qualidade, em um local amplo, seguro e que dará mais segurança, conforto e tranquilidade para a classe estudantil, professores e demais servidores.