Presos menores que queimaram lavrador em Baunilha, interior de Colatina

1205

Quatro meses de investigação levaram a polícia civil a prender dois adolescente que mataram e queimaram o lavrador Aílton Gonçalves dos Santos, 46 anos em Baunilha, zona rural de Colatina noroeste do Espírito Santo.

O crime aconteceu na noite de 18 de junho deste ano na localidade de Fazenda Taboal onde a vítima morava. Os investigadores da Delegacia de Crimes Contra a Vida após elucidar o bárbaro crime apreenderam os menores no município de Montanha, norte do Estado. No local onde os adolescentes M.M.C, 17 anos e M.S.A. 16 anos viviam a polícia encontrou 25 gramas de crack e 25 buchas de maconha.

Os acusados foram encaminhados ao juiz da Vara da Infância e Juventude de Colatina.

A Justiça determinou a internação da dupla de criminosos mirins. Segundo consta nas investigações os dois ficaram sabendo que a vítima tinha recebido R$11.000.00 reais em dinheiro de uma rescisão trabalhista. Como ele estava sozinho em casa chegaram e o amarram.

Consta que a vítima não falou onde estava o referido valor, pois havia sido escondido por outra pessoa a pedido do próprio Aílton. Como a quantia não foi localizada os dois adolescentes que estava morando naquela região o amarram e torturaram e depois atearam fogo na vítima.

Na oportunidade foram levados apenas R$540.00 reais e um telefone celular que foi recuperado com um dos autores. A casa (foto) foi totalmente destruída pelo fogo. Ailton que estava amarrado foi queimado sendo que os autores colocaram um colchão sobre ele e atearam fogo.

O crime chocou aquela comunidade pela crueldade praticada aqueles dois adolescentes.

Fonte: Laili Campostrini Tardin