Preso em Rondônia é suspeito de ter matado uma jovem de 16 anos em Barra de São Francisco

2880

Após ser preso pela polícia de Jaru em Rondônia, na noite do último dia 15/05/2018, e também ser fugitivo da justiça do Acre, o homem conhecido como João Paulo não passou despercebido por várias pessoas que residem em Barra de São Francisco, principalmente moradores do distrito de Vargem Alegre e Córrego Itaunas, interior do município.

O suposto acusado, é suspeito de ter assassinado uma menor no interior do distrito de Vargem Alegre, de onde fugiu na ocasião para lugar incerto e não sabido.

Na ocasião do crime, João Paulo tinha 17 anos, e ele é o suspeito de ter matado uma jovem de 16 anos, ao qual foi supostamente jogada de cima de uma ponte na antiga propriedade do já falecido Henrique Cortes. Na ocasião do crime, o caso se tornou de grande repercussão em todo município de Barra de São Francisco.

Agora, depois que parentes e amigos tomaram conhecimento de que ele é o suposto criminoso da jovem, eles querem que João Paulo venha ser ouvido pela justiça em Barra de São Francisco e pague pelo suposto crime.

De acordo com o delegado de Polícia de Jaru, Dr. Calixto, João Paulo também é suspeito de envolvimento em outros homicídios ocorridos naquela região, que, inclusive estão sendo investigados pelo Serviço de Investigação da Policia Civil-SEVIC.

João Paulo é foragido da justiça do Estado do Acre onde deveria estar cumprindo 26 anos de prisão por um crime de homicídio, ainda segundo informações ele responde por crimes de pistolagens.

PRISÃO

João Paulo, transitava pela RO 463 em um Honda Civic de cor prata com placas do Acre, quando foi avistado pela Policia Civil vindo este a empreender fuga até o município de Jaru e se refugiar atrás de uma geladeira no interior de um estabelecimento comercial, próximo ao Hospital Municipal.

O delegado de Polícia José Valney Calixto, juntamente com dois agentes da Polícia Civil e Militar se dirigiam até o Município de Gov. Jorge Teixeira, para participar de uma reunião, momento em que se depararam com o veículo do suspeito.

A polícia já o investigava pelo crime ocorrido no último dia 29, e estava de posse de seu mandado de prisão expedido pela comarca do Acre, onde o mesmo é foragido.

Os Policiais assim que observaram o veículo que seguia em sentido contrário, realizaram o contorno e passaram a segui-lo, sendo notado pelo criminoso que empreendeu fuga em alta velocidade, e ao chegar próximo à BR-364, havia um bloqueio do DNIT, onde se encontravam vários veículos parados.

Ao perceber a aproximação da Polícia, o foragido avançou o bloqueio e empreendeu fuga pela rodovia em obras, sentido a Jaru, sendo acompanhado pelos policiais até o perímetro urbano.

O fugitivo tentou despistar a polícia adentrando algumas ruas, e ao se aproximar de um laboratório localizado na Rua Florianópolis próximo ao Hospital Municipal, abandonou o veículo e invadiu o estabelecimento.

A Polícia Civil que neste momento já contava com apoio da Policia Militar, fez o cerco e instantes depois encontrou o foragido escondido atrás de uma geladeira na cozinha do laboratório. Dados os fatos ele recebeu voz de prisão, e foi conduzido até a Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP).

Por: Antôni José

Foto e informação:www.jaruonline.com.br