Presidente da Umovilas nega desperdício e esclarece logística de entrega de alimentos do PAA

464
Presidente da Umovilas nega desperdício e esclarece logística de entrega de alimentos do PAA
Presidente da Umovilas nega desperdício e esclarece logística de entrega de alimentos do PAA

Circulou na manhã desta quarta-feira, 20 de dezembro, no Facebook, uma matéria com uma foto de alimentos que seriam do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), despejados no meio de uma rua na Vila Luciene.

Moradores disseram que aquela quantidade de alimentos estaria sobrando sempre, após a entrega, que é feita na Escola Municipal Luciene de Matos Ferreira, todos os sábados.

Ainda na manhã de quarta-feira, o presidente da Umovilas, Pedrinho Godoy, afirmou desconhecer que alguém da diretoria ou voluntários tenham despejado alimentos nas ruas da Vila Luciene. O jovem esclareceu ainda, que quando sobram alimentos, os mesmos são distribuídos para instituições de caridade como o Abrigo dos Velhos, nunca jogados fora.

Mais tarde, em um post publicado no facebook juntamente com a foto de um Boletim de Ocorrência que culminará em processo judicial, Pedrinho fez um desabafo sobre a situação e voltou a esclarecer como funciona o PAA nas Vilas.

Em um dos comentários na publicação, um jovem chegou a levantar dúvida sobre a data da foto “Pois bem, a reportagem fala de várias frutas mas as fotos mostram apenas mangas espadas e foram tiradas em um dia chuvoso. Minha mãe me disse que neste sábado não encontrou manga espada… E não choveu no sábado.

A chuva veio no domingo, no sábado a rua não poderia estar molhada como na foto. Mas o fato que mais desmente a reportagem é todas as mangas identificáveis serem mangas espadas e justamente no dia posterior à distribuição, a qual não tinha manga espada, e mesmo que estivessem bem no fundo, é muita coincidência que só aquelas mangas tivessem sido descartadas… — Fica claro a aquisição de caixas de manga espada só pra montar essa reportagem. E nem se deram o trabalho de comprar outras mangas ou outras frutas pra isso.”; disse ele.

Confira a nota de esclarecimento do Presidente da Umovilas:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Um site publicou recentemente uma reportagem dizendo que estariam sendo jogados fora alimentos adquiridos do PAA, do Governo Federal mediante Convênio com a UMOVILAS, e que são doados semanalmente à pessoa de baixa renda nas Vilas Luciene e Santa Izabel. Fez tal publicação sem ao menos conferir a autenticidade do que estava noticiando, mas certamente firmado em supostas informações de pessoas inimigas do povo das duas Vilas e que estão infiltradas ali para tentar atrapalhar as conquistas obtidas a favor da grande maioria dos que estão sendo beneficiados.

O que não irão conseguir, certamente.

Na verdade, nenhum alimento dentre os recebidos e repassados pela UMOVILAS, está sendo ou foi jogado fora. Os alimentos recebidos semanalmente são entregues todos às pessoas cadastradas e que vão até a Escola Luciene Matos Ferreira para recebe-los, e o que se vê é que aqueles que ali chegam estão agradecidos e agradecendo, tanto a Deus como àquelas pessoas que estão trabalhando em prol desse beneficio.

O que precisa ficar esclarecido é que tem pessoas tentando ofuscar as conquistas que os moradores das Vilas Luciene e Santa Izabel, vêm obtendo, e para tanto, estão armando e preparando armadilhas como a que se vê na reportagem feita.

Nota-se que quem curtiu tal publicação são pessoas, algumas delas moradoras das próprias Vilas Luciene e Santa izabel, que estão na contramão daquilo que busca a UMOVILAS, pessoas insatisfeitas com o que vem sendo feito a favor do povo daquela parte da cidade.

Antes de qualquer publicação, deveria ter sido feita a devida averiguação para se ter certeza, e certeza absoluta, de que tais alimentos, se jogados fora foram, o teriam sido por moradores das duas Vilas, ou por outras pessoas de outros lugares, ou mesmo se teriam sido jogados ali de forma premeditada, por inimigos dos avanços obtidos a partir da criação da UMOVILAS.

O certo é que o fato já foi levado ao conhecimento das autoridades policiais, pela UMOVILAS, será apurado e, encontrados os seus autores, serão eles e o próprio site punido na forma da lei, por está agindo com leviandade, irresponsabilidade, falta de compromisso e seriedade com aquilo que publicam e levam ao conhecimento do povo. Aguardemos o desenrolar dessa coisa.

Pois não descansarei até descobrir quem são esses bandidos que estão por traz desse ato covarde…

‪#‎Mexeram Com a Pessoa Errada #‎Toda Ação Tem Uma reação #‎Pode Esperar.

Lembrando que o benefício de distribuição de Alimentos, conquistado pela Umovilas em novembro de 2015, é de cerca de R$500 mil durante um ano.

4