Prefeitura vai reconhecer quem ajudar a controlar a Covid na cidade

781

Os comerciantes que estão aderindo, sem problemas, à decretação da situação de emergência e calamidade em saúde pública em Barra de São Francisco, aderindo e ajudando a obter adesões ao lockdown com toque de recolher no município vão ser reconhecidos e receberam um diploma de “Benemérito da Saúde Pública”, a ser conferido quando a pandemia de Covid19 estiver controlada e a população com proteção sanitária através da vacinação.

Quem anunciou foi o prefeito Enivaldo dos Anjos (PSD), que vai mandar um projeto de lei à Câmara Municipal propondo a criação do reconhecimento. “Não podemos fazer nada se não tivermos a adesão dos verdadeiros líderes da cidade, aqueles que pensam na coletividade e ajudam a administração nesse momento tão difícil”, disse Enivaldo. A equipe de fiscalização do decreto municipal vai ajudar a escolher os homenageados.

Outro projeto que o chefe do Executivo já decidiu que enviará para aprovação do Legislativo é o desconto no IPTU e no ISS dos 14 dias de quarentena decretada pelo governador Renato Casagrande (PSB). “Será também para os comerciantes e empresários que estão obedecendo o decreto. Nossa equipe já está registrando essas informações. Nem 10% da população está se opondo às restrições para o bem da saúde pública. Nossa cidade certamente vai dar exemplo de exercício da cidadania”, disse Enivaldo.