Prefeitura recebe 52 tambores da iniciativa privada para coleta de lixo

306

Três empresas fizeram as doações, em ação de sustentabilidade, mas o município precisa de pelo menos 200 unidades para cobrir todo perímetro urbano, na cidade e distritos

O pedido da Prefeitura Municipal de Barra de São Francisco de colaboração da iniciativa privada com a limpeza pública da cidade recebeu resposta imediata e três empresas doaram 52 tambores para a coleta de lixo, mas isso representa apenas 25% das necessidades totais, para cobrir a cidade e os distritos, segundo informações da Secretaria Municipal de Serviços e Limpeza Pública.

Os tambores serão transformados em coletores de lixo e foram doados pelas empresas de granito Guidoni (40), Thorgran (cinco) e Toledo Minerão (sete). O prefeito Enivaldo dos Anjos espera que a ação motive novos empresários a também realizar a doação.

“Com esses novos coletores, a cidade ficará cada vez mais limpa e, consequentemente, melhor para se viver. Espero que novos empresários também abracem essa causa”, disse o prefeito, que acrescentou: “Com a doação de tambores coletores de lixo, ganha a cidade e ganham os empresários que promovem uma ação de cidadania no município”.

Segundo o secretário de Limpeza, Isaque Antônio, desde o início da nova gestão todo o secretariado tem buscado garantir cada vez mais respeito e atenção para com as demandas da população francisquense. “Essa ação com a iniciativa privada vem somar àquilo que o município já vem fazendo, mantendo a cidade limpa e inspirando a população a colaborar. Precisamos de 200 a 250 tambores para cobrir todo o município”, disse Isaque.