Prefeitura Municipal busca parceria para colocar o esporte francisquense em outro patamar

554

Nesta quinta-feira, 07 de janeiro, o Secretário de Estado de Esporte e Lazer, Juninho Abreu, recebeu a comitiva da Cultura, Esportes, Lazer e Turismo de Barra de São Francisco, formada pela secretária Israele de Souza e Silva, pelo sub Marcelo Grigório Alves e a coordenadora do projeto campeões do futuro Luciana Foca.

A comitiva de Barra de São Francisco conheceu um pouco mais sobre os projetos oferecido pelo Estado para incentivar e alavancar o esporte no município.

Nesse primeiro encontro foram discutidos vários assuntos, entre eles parcerias e programas que permitam o acesso à atividade física, buscando uma melhoria na qualidade de vida dos munícipes.

“Fomos até a secretaria por vários motivos. Entre eles, trazer a grande preocupação que nossa administração municipal tem de usar o esporte como ferramenta de desenvolvimento principalmente de nossos jovens. Durante nossa reunião, o secretário Juninho nos deu direcionamentos em relação aos projetos do Estado que estão em andamento e descobrimos que várias coisas que podemos implementar no esporte francisquense”, declarou Israele.

Para o secretário de Estado Juninho Abreu, Nilson Gaspar (MDB), a reunião tratou dos principais temas da Secretaria de Esportes e os investimentos que o órgão tem condição de fazer dentro do orçamento da pasta para o município.

Para alavancar o esporte, a administração municipal já iniciou as obras onde serão instalados a futura pista do grau, motocross e parque de festas, no Polo Industrial. Além disso, encaminha projeto para a construção da rampa de Voo livre em Vargem Alegre e buscará o retorno do Santos Futebol Clube, “O Terror do Norte”. Estas são algumas iniciativas, dentre outras, para movimentar o município.