Prefeitura irá notificar vendedores por descarte irregular de cascas de coco

897

A Prefeitura de Barra de São Francisco, desde o início da nova administração, tem trabalhado diuturnamente no sentido de deixar a cidade mais limpa, inclusive realizando trabalhos de conscientização com a população local. A limpeza das ruas e a coleta de lixo são realizadas seguindo um cronograma específico da secretaria de Serviços e Limpeza Pública.

A nossa tradicional feira, que é realizada nas quartas e sábados, está tendo uma atenção especial da administração. Um dia antes, na parte da tarde, o caminhão pipa realiza a lavagem das ruas para propiciar um ambiente mais limpo e higiênico para que os feirantes possam instalar suas barracas e os consumidores terem um local mais agradável.

Mesmo com todo esse cuidado, a prefeitura municipal tem recebido diversas reclamações sobre o descarte irregular do lixo após as feiras. Grande volume de lixo está sendo deixado nas ruas e descartados de forma irregular, principalmente o descarte de cascas de cocos, o que tem incomodado os moradores.

De acordo com a Associação de Feirantes do município, os feirantes são orientados a realizarem o descarte do lixo corretamente em sacos plásticos que são distribuídos e que devem ser jogados no ponto de coleta.

A equipe da prefeitura pôde constatar que várias cascas de coco estão sendo descartadas próximo ao trevo do contorno, na entrada do município. Sem nenhum constrangimento, o lixo está sendo jogado, por alguns feirantes, próximos a espaços públicos e vias. A prefeitura fez, recentemente a limpeza deste mesmo local, mas passados alguns dias, o descarte irregular continuou.

A Lei nº 781, de 23 de outubro de 2017, prevê que o feirante faça toda limpeza da barraca, o recolhimento e ensacamento do lixo, cabendo a prefeitura apenas coletar os sacos e dar a destinação final.

A Prefeitura Municipal irá fiscalizar e notificar todos aqueles que estão realizando o descarte dos resíduos da feira de forma irregular.