Prefeitura inaugura com aula, cursos do Pronatec em Mantena

1036

Nesta segunda – feira, 23 de abril de 2018, foi realizada a aula inaugural dos cursos de Assistente Administrativo e Vendedor do Pronatec que estão sendo ministrados no município de Mantena.

Os cursos do Pronatec, são desenvolvidos por uma parceria firmada entre a prefeitura de Mantena e a Secretaria de Ciências e Tecnologia/SEDECTS em parcerias com as secretarias municipais de Assistência Social e Educação.

A aula inaugural aconteceu na Escola Estadual Zilda Pinheiro da Silva, e contou com a presença de autoridades como o prefeito João Rufino, dos secretários municipais Heverton Monteiro (Planejamento), Ocimar Rufino (Transporte e de Saúde) e Ernanda Danúsia (Assistência Social), da diretora da escola Eliane Lourindo, além do coordenador do curso Adelson, dos professores Pablo e Letícia, e dos alunos.

Eliane Lourindo ressaltou do compromisso que a administração tem tido com a escola, mesmo sendo estadual, e que vem recebendo o apoio incondicional através do prefeito João Rufino, e deu as boas vindas a cada aluno, deixando uma palavra de ânimo e da importância de se aperfeiçoar ainda mais no mercado de trabalho.

João Rufino destacou da importância de o município proporcionar esse tipo de curso para a população, para gerar mais oportunidade de emprego, e os cursos do Pronatec são muito importantes nesse sentido. Parabenizou a boa vontade de todos, que mesmo depois do trabalho de um dia cansativo estão com vontade em aprender.

Adelson falou da importância de se promover esse tipo de projeto de qualificação. O Pronatec visa expandir a qualificação profissional dos alunos visando a inserção dos mesmos no mercado de trabalho, então quanto mais a gente conseguir capacitar os alunos, mais facilmente nós conseguiremos inseri-los no mercado de trabalho.

Monteiro enfatizou que a vinda dos cursos para o município de Mantena, só foi possível, pelo envolvimento desta administração com a causa, com o objetivo de melhoria da qualidade de vida e geração de emprego e renda. Os cursos têm a duração de 3 meses e ao final a entrega do certificado.