Prefeitura disponibilizou vacinas contra febre amarela para os mantenenses

1298

O surto de casos de febre amarela em várias cidades do Leste de Minas e Vale do Mucuri, a população ficou assustada e o Governo de Minas decretou situação de emergência nas áreas do Estado que contempla 152 municípios no entorno de Caratinga.

Em Mantena, não há casos registrados, mas mesmo assim, a Secretaria de Saúde do município está aplicando doses da vacina para a população que queira se imunizar. Na última sexta-feira, 13/01/2017, o Posto de Saúde do centro, ficou lotado e todas as doses, quase 500, foram aplicadas, em crianças, jovens, mulheres, homens e idosos.

Os moradores disseram que o importante era vacinar. Como o caso do mantenense Robledo Mutz que está com viagem marcada para Teófilo Otoni. “Estou indo viajar para a região onde existe o foco, e decidi me imunizar antes de ir, porque esta doença é grave e fiquei aliviado em saber que em nossa cidade tem a vacina”, disse ele.

De acordo com a Coordenadora de Saúde Lais Assunção, também foram enviadas doses para os postos da zona rural e que mais doses serão buscadas em Governador Valadares, na semana que vem, e que a população pode ficar tranquila.

Lais explicou que o total das doses são enviadas pela Unidade Regional de Saúde de Governador Valadares que conta com 51 municípios e que eles que tem o controle do total de doses que serão enviadas para cada município.