Prefeitura de São Gabriel da Palha esclarece que veículos não estão abandonados

-
Prefeito de São gabriel da, Henrique Vargas
Prefeito de São Gabriel da, Henrique Vargas

O prefeito de São Gabriel da Palha, Henrique Vargas (PRP), negou que os veículos estão em estado de abandono, garantindo que “encontram-se na garagem do município, com toda segurança, evitando qualquer tipo de depredação ou vandalismo, assumindo sua responsabilidade com o bem público”.

O prefeito informou ainda que alguns desses veículos estão na garagem bem antes de ele ter assumido o mandato, ou seja, antes de 2010, e que a ex-prefeita era a atual deputada estadual Raquel Lessa. “Alguns aliados da ex-prefeita Raquel Lessa querem me atacar politicamente, mas se esquecem que alguns desses veículos estão com problemas mecânicos desde a administração deixada por ela”, disse Henrique. Segundo o prefeito, os veículos deixaram de circular porque apresentaram vários problemas mecânicos, tornando seus reparos inviáveis a municipalidade”.

A prefeitura possui atualmente uma frota de 116 veículos, sendo que 42 foram adquiridos nesta administração. Todos os gastos feitos com a manutenção dos veículos são colocados à disposição da população no portal da transparência.

Sobre a ambulância, a prefeitura afirmou que é um veículo antigo e ficou constatado inviabilidade da realização de manutenção para que ela retorne ao funcionamento. “Para atender as demandas da secretaria de Saúde, o município conta com oito ambulâncias, oito veículos pequenos, três sprinter e um ônibus terceirizado”.

No pátio da prefeitura há 30 veículos que serão levados a leilão em dois meses. O último leilão ocorreu em 2010, e alguns destes veículos não foram arrematados e por este motivo, que continuam no local. “Ninguém coloca fogo em veículos porque quer, infelizmente o caminhão pipa pegou fogo e não teve como conter as chamas”, disse o prefeito.

 

-

Related Posts

Erro › WordPress