Prefeitura de Mantena faz doação de equipamentos de informática para a Polícia Civil

885

O Prefeito de Mantena João Rufino (PSB), acompanhado de alguns vereadores e atendendo solicitações e necessidades da Delegacia de Polícia Civil, estiveram nas instalações da Delegacia e realizaram a entrega de equipamentos de informática a serem utilizados em prol da comunidade.

O Prefeito e os Vereadores foram recebidos pelo Delegado de Polícia Civil Claudionor Batista e demais servidores, onde foi conhecida a atual situação da Polícia Civil no Município.

De acordo com o Delegado, a Delegacia de Mantena vem sofrendo a mais de uma década sem equipamentos de informática adequados, tendo que utilizar equipamentos às vezes muito ultrapassados, e mesmo assim, tendo que dar conta de centenas de inquéritos que aportam diariamente na Delegacia, além de ser ali, também, que são confeccionados todos os DUT´s Recibos e demais documentos de todos os veículos de Mantena e toda comarca.

O Delegado informou ao Prefeito e vereadores que havia a necessidade dos equipamentos, para os trabalhos rotineiros e com a chegada destes, certamente ajudará a agilizar e muito os trabalhos no local.

Funcionários, chegaram até se emocionar e agradecer ao prefeito e aos vereadores Robério e Sargento Ricardo, afirmando, “os computadores serão de suma importância no andamento dos atendimentos a população de Mantena e Região para fazerem carteira de identidade”.

De acordo com a servidora Lorena Ketincy, responsável pelo setor de identificação, a Delegacia de Mantena contava apenas com umanmáquina de Datilografia para atender a demanda de toda região na confecção de Carteiras de Identidade.

Enfim, é assim que deve ser, é assim que deve funcionar, Vereadores em sintonia com o Prefeito, sem brigas ou picuinhas pessoais, lutando juntos em prol de Mantena e sua comunidade.

Certo é que a adequação da Delegacia de Polícia Civil é dever do Estado, mas deveria ser também, quando necessário, da comunidade como se efetivou nesta oportunidade. Ajudar para melhorar é sempre bom.