Prefeitura de Mantena certifica estabelecimento do ramo de queijo pelo Serviço de Inspeção Municipal

648

A Prefeitura da Mantena, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com a Vigilância Sanitária Municipal, com o objetivo de fiscalizar e regularizar produtores e estabelecimentos de produtos de origem animal, realizou a entrega do Certificado de Registro pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM) a empresa do ramo de queijo do município.

A Vigilância Sanitária, através do médico veterinário Rossillon Calari trabalha em parceria com o Serviço de Inspeção Municipal identificando os estabelecimentos e encaminhando para o SIM e esse serviço normalmente é solicitado pelo próprio produtor ou comerciante a fim de regularizarem o seu trabalho e seus produtos.

O empresário Sérgio, da empresa Minas Queijo, vende seus produtos há algum tempo no município e com objetivo de oferecer produto de melhor qualidade, procurou a secretaria para regularizar seus produtos, onde recebeu todo acompanhamento técnico e treinamento, onde recebeu o selo de inspeção que garante a qualidade dos alimentos oferecidos à população.

De acordo com o Secretário Carlão, o selo de inspeção é a garantia de um produto aprovado quanto à qualidade, higiene e conservação. O objetivo é beneficiar o nosso consumidor e tudo sem cobrar nada, acrescentou.

”É mais uma ação de prerrogativa do prefeito João Rufino, para que nossa população seja beneficiada com produtos de qualidade em sua alimentação, e esperamos que outros micro empresários também façam aderência ao Selo de Inspeção, que traz maior confiança ao consumidor consciente”, disse Carlão.

Rossilon ressaltou que o selo de inspeção garante a segurança alimentar da população, além de incentivar as pessoas a vender produtos de qualidade.

“O selo de inspeção municipal é um serviço gratuito da Prefeitura de Mantena e o micro empresário só precisará investir nas adaptações que forem necessárias ao estabelecimento”, acrescentou Rossilon.

O Selo de Inspeção Municipal – SIM está sujeito a fiscalização da Secretaria Municipal de Agricultura de acordo com a Lei Municipal nº1419/2009 e constitui garantia de que o produto foi elaborado de acordo com as normas e padrões higiênico-sanitários.

Para solicitar esse serviço, o interessado deve entrar em contato com a Secretaria Municipal de Agricultura, que fica localizada na Rua Wilson Melado, centro de Mantena, no telefone (33)3241.1834.

Por: Fabiana Hipólito