Prefeitura de Ecoporanga investe mais de R$ 900 mil na compra de equipamentos e novos computadores para escolas municipais

283

A Prefeitura de Ecoporanga, por meio da Secretaria Municipal de Educação, investiu recentemente R$ 902.948,00, com recursos das receitas de impostos e transferências vinculadas à manutenção e desenvolvimento do ensino dos municípios.

Foram adquiridos 180 novos computadores que estão sendo instalados nos laboratórios de informática das escolas municipais, além da compra de 8 projetores Epson, 16 impressoras de grande porte, 10 notebooks e 80 estabilizadores.

Segundo o secretário de Educação, Vinícius da Silva Santos, as máquinas atuais serão substituídas porque já não atendem as necessidades de novos recursos e funcionalidades dos softwares educacionais.

De acordo com o prefeito Elias Dal’Col, os computadores já estão sendo instalados nas escolas municipais. “Com este investimento, reafirmamos o esforço desempenhado para corresponder a todas as necessidades educacionais, visando atender a todos com educação de qualidade e excelência, sempre se adequando às novas tecnologias da informação”, finalizou Elias.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ecoporanga – ASCOM-PME