Prefeitura de Ecoporanga disponibiliza servidores para auxiliar na orientação a população e ao comércio local

229

A Prefeitura de Ecoporanga disponibilizou, há algumas semanas, cerca de 121 estagiários para atuarem na orientação aos ecoporanguenses sobre as novas regras implementadas para o funcionamento do comércio local.

O prefeito Elias Dal’Col destacou a importância da participação de todos no combate ao novo coronavírus (Covid-19). “Todos nós estamos acompanhando tudo o que está acontecendo no mundo, com a pandemia do coronavírus. Por isso, neste momento, é cada vez mais importante estarmos juntos, trabalhando pelo bem comum. Por isso, estamos ampliando as nossas ações de prevenção em nossa cidade. Vamos levar as informações aos nossos munícipes e aos comerciantes sobre os cuidados e sobre a prevenção, tanto para funcionários, quanto para clientes. Quero agradecer a todos que estão dispostos a ajudar, a cuidar de nossa cidade e de nosso povo”, disse Elias.

“A equipe da Vigilância em Saúde e Fiscais Tributários já vem realizando o trabalho de conscientização do comércio, e com a chegada do grupo de apoio, estamos intensificando as ações”, disse o secretário de Finanças, Edion dos Santos Almeida, responsável pelo grupo de apoio.

O grupo de apoio é formado por 121 estagiários, que se revezam durante o dia, nos principais pontos de maior movimentação de pessoas, como nas portas dos bancos, lojas e farmácias que prestam serviços de autoatendimento bancário, auxiliando na organização das filas, para evitar aglomeração das pessoas, e orientando a população sobre a importância do uso de máscaras e álcool gel 70% nesse período de pandemia.

Neste momento, é de extrema importância levar os cuidados aos moradores e comerciantes da cidade, seguindo todos os protocolos e se preparando para combater o coronavírus.

Por Ramon Gava