Prefeitura de Barra de São Francisco vai ampliar a capacidade de sepultamento do cemitério da sede

536

O cemitério de Barra de São Francisco/ES, localizado no bairro irmãos Fernandes, até esta quarta-feira (07/04/2021), contava com 9.402 pessoas sepultadas. Os coveiros inclusive continuam abrindo novas covas, pois com a pandemia o número de mortes vem crescendo muito no Município, uma vez que até o momento já morreram 129 pessoas, vítimas do coronavírus.

De acordo com informações dos responsáveis pelo cemitério, um total de 7.799 pessoas que morreram a cerca de 10 anos, tiveram suas ossadas retiradas das covas até o final do ano passado e colocadas na caixa de ossos existente no próprio cemitério para abrir espaços para novos sepultamentos.

O prefeito Enivaldo dos Anjos (PSD) esteve pessoalmente no cemitério na última sexta feira (02/04/2021), juntamente com o secretário de Serviços, Isac Antônio, subsecretário Gessui da Cesan e funcionários do cemitério para trocar ideia no sentido de encontrar saída para abertura de novas covas.

O cemitério da sede de Barra de São Francisco, foi criado há mais de 40 anos, inclusive está com sua capacidade máxima praticamente esgotada e, diante disso a Prefeitura está realizando reforma, e ampliando a capacidade de sepultamento.

Funcionários da Secretaria de Limpeza e Serviços estiveram nesta terça-feira, 06 de abril de 2021, realizando limpeza geral, uma vez que a muito tempo não se limpava o local.

“Vamos iniciar a preparação do terreno para a construção da instalação de mais 200 novas gavetas para sepultamento no cemitério da sede”, disse o prefeito Enivaldo dos Anjos.